Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 1
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• A VM que vai para 100% de consumo é o mkauth, simplemente o mkauth trava assim que ativo o auto messages.
    Tenho que reiniciar o mkauth e desativar o auto messages do mwsms.
    Irei fazer um downgrade no mkatuh hoje para ver se é alguma relacionado a versão .

• Basicamente a API está informando que nao existe nenhuma confirmação de pagamento, aviso de bloqueio ou desbloqueio mas que tem 45 cobranças para serem enviadas, se estiver tudo configurado no padrão a lista vai começar a ser processada de 8h da manhã, isso n é bug, é aviso q é emitido a cada 2 min ou o tempo q vc configurou em settings > extras > cron, na questão do consumo de CPU não é normal n, aqui não chega a 13% mas vai depender de como está montado a VM, aqui por exemplo utilizo um CT Ubuntu q é bem mais leve e consome infinitamente menos que uma VM ubuntu comum.

• Cleber assim que ativei as auto mensage a VM do meu mkauth vai para consumo de CPU em 100% e memória tbm, estou usando a versão MK-AUTH 25.01 :: TUX 6.6. 

Antes de ativar auto messages cliquei no botão force sicron

0|Bot-Mwsm | > Bot-Mwsm : Schedule Status...

0|Bot-Mwsm | {

0|Bot-Mwsm | "Paid": 0,

0|Bot-Mwsm | "Lock": 0,

0|Bot-Mwsm | "unLock": 0,

0|Bot-Mwsm | "Due": 45

E apresenta isso no logs do mwsms, só estou com esse bug não sei se é a versão do meu mkauth ou se ficou faltando eu fazer algum. Já se deparou com esse bug ?

• alberto

a cron da api vai funcionar de acordo com o configurado

por padrão vai funcionar entre 8:00 e 22:00 mas pode ser alterado em settings > extras > shift,
    respeitando tbm os dias e turnos permitidos em API > tela 2

ainda na tela 2 do menu api do lado esquerdo do botão clear tem um calendario, la vc configura o tipo de notificações q são avisos de cobranças de ate 5 dias antes, no dia exato e entre 5 a 40 dias após o vencimento, na ultima linha temos confirnação de pagamento, aviso de bloqueio e de desbloqueio e do lado direito temos o aviso de redução de velocidade.

no menu API > tela 3 vc consegue carrega uma lista com todos os boletos pagos, em aberto e vencidos e para reenviar a notificação basta clica sobre algum cliente da lista q sera reenviado uma nova notificação de acordo com o status atual

para verificar a lista de disparos do dia basta entrar no menu api tela 4 e na medida q as notificações forem enviadas serão removidas da lista

a lista de disparos é montada todos os dias a meia noite, se por acaso durante o dia vc instalou um cliente e emitiu um boleto para aquele mesmo dia ou editou algum vencimento que por regra (dias antes ou dias depois ) deveria cair para aquele dia sera necessario atualizar a lista de disparos, pra isso vc desabilita o auto mensagens, vai em settings > extras e desabilita o sync e clica em force pra forçar a atualização e após receber a notificação de confirmação vc habilita novamente o sync e o auto messages.

uma vez q vc habilita o auto mensagens pra evitar o envio de cobranças duplicadas a api vai para de responder as cobranças vindas do mkauth seja de forma manual ou automatica retornando esse aviso Bot-Mwsm : Remote Trigger Disabled que nada mais é informando que um disparo de mensagem vindo do mkauth foi bloqueado pois os envios remotos estão desabilitados, se vc esta recebendo é pq a cron do seu mkauth esta rodando os disparos e esses estão sendo barrados pela API pois quem gerencia as cobranças agora é o Mwsm.

no final do app onde mostra as informações vc tem a descrição MANAGER, quando estiver mwsm o proprio app que vai fazer o envio de notificações e cobranças, quando estiver mkauth, a api vai disparar conforme o proprio mkauth solicitar.

manager mkauth é o mkauth quem dispara
    manager mwsm é o mwsm quem dispara

a vantagem do mwsm como gerenciador é o controle por dia, hora e turno permitido para disparos e envio de notificações, lembrando que as confirmações de pagamento são enviadas em qualquer horario entre 3:00 e 23:59 onde geralmente poucos minutos após a confirmação pelo gateway utilizado o cliente ja recebe a notificação ( entre 2 a 4 minutos ).

• Olá, Cleber, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo sistema MW-SMS, que utilizo em conjunto com o MK-AUTH para gerenciamento. Recentemente, realizei uma atualização e estou interessado em utilizar o gerenciamento diretamente pelo MW-SMS.

Tenho algumas dúvidas e gostaria de esclarecê-las:

1. Como funciona a cron da API?
    2. Se eu gerar um boleto no mesmo dia, é possível enviá-lo imediatamente ao cliente? Há uma forma de forçar esse envio?
    3. Caso eu precise realizar alguma manutenção na máquina, existe a possibilidade de reenviar mensagens que não foram entregues?
    4. Quando um cliente realiza o pagamento via PIX, em quanto tempo a confirmação do pagamento é processada e entregue?

Agradeço desde já pela atenção e aguardo seu retorno.

• Te mandei no privado!

• santiago a variavel {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} esta correta e deveria funcionar, a API do mkauth esta habilitada nas configurações do mkauth ?

de acordo com o log o campo de pesquisa q é o numero do titulo esta errado, esse tiulo existe no teu mkauth 36655 ?

uid q vc insere manualmente é o login do cliente, no mkaut vc vai em menu, clientes, listar todos clientes, perto da caixa de seleção tem o login q cada cliente, é esse codigo que vc insere no campo uid e clicando em detalhes vc tem acesso aos numeros do titulos ai só pegar um e colocar no campo find, porem como vc utilizou o codigo {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} era pra carregar sem problemas pois o mkauth converte automaticamente as variaveis para os codigos necessarios, se vc me enviar o arquivo mwsm.db da sua instalação eu posso verificar qual seria o possivel motivo do problema

• Cleber parabens pela ferramenta estou utilizando ela e acompanhando as atualizações. Unica coisa que até agora não conseguir fazer roda é o envio do PDF.  Tentei pelo Mk-Auth com a variavel {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}, sem sucesso.

#Log com codigo do cliente
    0|Bot-Mwsm | {"uid":"15e8f0c365f3b","find":"36655"}
    0|Bot-Mwsm | { MkAuth: 'Cannot Find the Data > find' }
    0|Bot-Mwsm | > Bot-Mwsm : Message was not Sent

#Log com UID/URL do cliente
    0|Bot-Mwsm | {"Mwsm":"/send-message","Main":"Mwsm","Start":"2025-03-14 22:45:36"}
    0|Bot-Mwsm | {"uid":"BE2B6CD2-A170-4AB6-A869-C07FC91AA694","find":"36655"}
    0|Bot-Mwsm | { MkAuth: 'Cannot Find the Data > find' }
    0|Bot-Mwsm | > Bot-Mwsm : Message was not Sent

• Essa ultima alternativa que você disse sobre as pastas e alterando a porta, é melhor.

Eu coloquei junto com o MK auth para laboratório, drenou muito recurso da máquina e atrapalhou até, vou montar um laboratório de várias API com pastas diferentes para testar

• Boa noite Bruno, acredito q vc possa instalar várias APIs em uma mesma VM mudando somente a porta de funcionamento de cada, basta renomear a pasta Mwsm pra tipo Mwsm1, Mwsm2 aí tipo a Mwsm1 rodando na porta 8000 e a próxima na 8001 e assim por diante ou pode fazer como vc mesmo disse e rodar direto no mkauth ou se os mkauth fizerem parte da mesma rede vc pode fazer um cloud flare zero na API e apontar pra ele em todos os mkauth isso se utilizar a API com mkauth gerenciando, se for com gerenciamento via API cada mkauth tem q ter uns API individual, não sei como vc está virtualizado mas se usar um container template com Ubuntu no proxmox o consumo de recursos é infinitamente menor do q instalar por uma ISO.

Ainda não cheguei a estudar a inclusão de múltiplas instâncias mas sei q o sistema suporta, só não me aprofundei em como implementar, quem sabe no futuro possa ter esse recurso.

This reply was deleted.