Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Opa Cleber Souza conseguir reconectar, obrigado.
alberto, hj a tarde o whatsapp descontectou geral, n sei o motivo mas reconectei e esta funcionando normalmente até o momento.
jmtelecom não sei se o mkauth tem a opção de enviar mensagens de bloqueio e desbloqueio mas no mwsm tem a opção de enviar notificações de confirmação de pagamento, bloqueio e desbloqueio conforme imagem.

ja tive problema com duplicidade de mensagens e resolvi atualizando o mkauth e reinstalamdo o mwsm, caso não queira nenhuma dessas opções sugiro tentar ajustar os temporizadores da API ( Sleep, Cron Schedule, Delay ) até encontrar um ideal a teu servidor, todo o codigo foi baseado no tempo de resposta do meu proprio servidor e pode ser necessario reajustes em outras maquinas, na questão da versão especifica proposta pelo daniel não vai fazer diferença a versão se vc utiliza o mkauth como gerenciador pois desde a inclusão do sistema de whatsapp ao mkauth que o codigo especifico para essa comunicação é o mesmo, ja se for utilizar o mwsm como gerenciador, ai sim o codigo sofreu bastante alteração e pode sofrer algum tipo de falha pois novos recursos sempre sofrem com algum bug e precisam de correções
Ola Cleber Souza amigão sabe informar se API mwsm esta deconectando o whatsapp do celular, fui notificado hoje que o whatsapp foi desconectado por esta usando uma api não oficial.
E agora nao estou conseguindo conectar na API, a API gera codigo Qr, conecta e depois desconecta.
Bom dia JMTELECOM . tambem utilizo o mk auth para gerenciar as mensagens nao sei bem o motivo mas nas versoes atuais tive o mesmo assim duplicava ou nao enviava a mensagem e recebia o erro no mk-auth "codigo (500) {"Status":"Fail","message":"Bot-Mwsm : Message was not Sent"}" testei tanbem a API da evolution mesma coisa ai fiz uma reinstalação da API na v2.0.36 meus problemas acabaram (nao testei outra versao). mas hoje recebemos uma notificação do whatsapp que feriamos as politicas deles a unica coisa que usamos de diferente nesse whatsap seria a API. nao se e o auto fluxo de envios (4-5-6 msg por min.) ou a versao do whatsapp js esta gerando esse erro (nao analizei isso) ou se por um azar recebi essa notificaçao (recebi recorri e o whatsapp ja esta funcionando). entao nao sei o real problema pq recebi essa notificação. mas a API na v2.0.36 os envios funciona normal.
Cleber
utilizo o mkauth mesmo para gerenciar. tem algum manual alem daquela que esta no github, das funços de cada botao, la esta desatualizado
Fiz um downgrade no mkauth, voltei para versao 24.03.
perdi a opção de envio de mensagem automatica de Bloqueio e Desbloqueio.
mais vou deixar assim, pois tenho masi de 1000 clientes neste servidor e fica duplicando, bloqueia o zap
acabei de fazer uma instalação do zero em um container ubuntu-20.04-standard_20.04-1 e apesar de demorar, a instalação ocorreu sem nenhum tipo de erro ou falha, sugiro dar uma olhada nos videos do MKCodec - YouTube
jmtelecom, utiliza o comando reinstalar e se não resolver atualiza o mkauth
jmtelecom se utiliza o mwsm como gerenciador tenta aumentar o valor de Cron Schedule tbm
faz uma leitura minuciosa no github em todas as guias que sempre tem uma observação referente a um possivel erro, é muita coisa e muitas vezes não lembro de cabeça e mesmo eu tendo sido o autor tenho q recorrer ao conteudo do tutorial
ja aumentei no maximo e continua duplicando
JMTELECOM nas configurações de API aumenta o valor do delay, se n resolver faz como o Elton sugeriu e atualiza o mkauth lembrando de atualizar a API modificada tbm após atualizar o Mkauth.
Henrique e magno, irei verificar mas até onde sei se for instalado nas versões corretas do OS e não for atualizado as dependência da API funciona corretamente mas irei testar