Postado por Danilo Bueno em 8 de Dezembro de 2020 às 15:11
Prezados, boa tarde!
Já encaminhei email para o suporte @mk-auth mas não recebi retorno. Nosso sistema não está encaminhando e-mail aos clientes. Como fazemos para verificar o que está ocorrendo?
Obrigado!
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Como verifico o que esta impedindo de enviar o email?
Em relação ao contrato, não sabia que era necessario alterar no cadastro de todos os clientes. Já estamos alterando.
Mas o envio do email não sabemos o que fazer.
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
Para imprimir o contrato desejado, primeiro você deve selecionar o contrato no financeiro do cliente, e só depois, ir em imprimir, pois o sistema vai colocar para imprimir o contrato selecionado na opção "Contrato".
Por algum motivo, o seu sistema não está atualizando e possivelmente por esse mesmo motivo, também não esteja enviando e-mail. Tem que verificar o que está impedindo de atualizar.
Para imprimir o contrato desejado, primeiro você deve selecionar o contrato no financeiro do cliente, e só depois, ir em imprimir, pois o sistema vai colocar para imprimir o contrato selecionado na opção "Contrato".
Por algum motivo, o seu sistema não está atualizando e possivelmente por esse mesmo motivo, também não esteja enviando e-mail. Tem que verificar o que está impedindo de atualizar.
Quando entramos no cadastro de um cliente, no rodapé da pagina tem um botão "imprimir" Lá deveria aparecer o contrato que incluímos no gerenciado de documentos, mas não aparece como opção disponivel.
E o e-mail que continua sem ser enviado.
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado(a),
Já verificou se o disco tem espaço livre suficiente?
O contrato não está abrindo ao clicar para baixar, na central do cliente, em Financeiro > serviços contratados?
Me envia o print.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
Sim, incluindo hosts tambem como uol.com.br, globo.com, o que me exclui possibilidade de ser algo como IP ou DNS.
Hoje me informaram tambem que os contratos que foram alterados na opção de gerenciamento de documentos não aparecem para impressão dentro do cadastro do cliente. Mais um caso a ser resolvido agora
Já verificou se o disco tem espaço livre suficiente?
O contrato não está abrindo ao clicar para baixar, na central do cliente, em Financeiro > serviços contratados?
Me envia o print.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
Sim, incluindo hosts tambem como uol.com.br, globo.com, o que me exclui possibilidade de ser algo como IP ou DNS.
Hoje me informaram tambem que os contratos que foram alterados na opção de gerenciamento de documentos não aparecem para impressão dentro do cadastro do cliente. Mais um caso a ser resolvido agora
Sim, incluindo hosts tambem como uol.com.br, globo.com, o que me exclui possibilidade de ser algo como IP ou DNS.
Hoje me informaram tambem que os contratos que foram alterados na opção de gerenciamento de documentos não aparecem para impressão dentro do cadastro do cliente. Mais um caso a ser resolvido agora
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
Está conseguindo executar o ping de dentro do sistema para IP's e endereços externos?
Por exemplo, uol.com.br google.com mk-auth.com.br 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 e etc.
Verifica se há algum redirecionamento de portas configurado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
Sim, servido rco acesso a internet normal. conseguimos pingar qualquer site.
Respostas
Prezado(a),
Faz o seguinte teste:
Se funcionar, possivelmente, seja alguma configuração de rede que está impedindo de atualizar e de enviar e-mail.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
aqui o email Parou derrepente de funcionar.. versao 19.01 k3
Como verifico o que esta impedindo de enviar o email?
Em relação ao contrato, não sabia que era necessario alterar no cadastro de todos os clientes. Já estamos alterando.
Mas o envio do email não sabemos o que fazer.
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
Para imprimir o contrato desejado, primeiro você deve selecionar o contrato no financeiro do cliente, e só depois, ir em imprimir, pois o sistema vai colocar para imprimir o contrato selecionado na opção "Contrato".
Por algum motivo, o seu sistema não está atualizando e possivelmente por esse mesmo motivo, também não esteja enviando e-mail. Tem que verificar o que está impedindo de atualizar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Quando entramos no cadastro de um cliente, no rodapé da pagina tem um botão "imprimir" Lá deveria aparecer o contrato que incluímos no gerenciado de documentos, mas não aparece como opção disponivel.
E o e-mail que continua sem ser enviado.
Integração MK-AUTH disse:
Boa tarde prezado(a),
Já verificou se o disco tem espaço livre suficiente?
O contrato não está abrindo ao clicar para baixar, na central do cliente, em Financeiro > serviços contratados?
Me envia o print.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
Sim, incluindo hosts tambem como uol.com.br, globo.com, o que me exclui possibilidade de ser algo como IP ou DNS.
Hoje me informaram tambem que os contratos que foram alterados na opção de gerenciamento de documentos não aparecem para impressão dentro do cadastro do cliente. Mais um caso a ser resolvido agora
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
Está conseguindo executar o ping de dentro do sistema para IP's e endereços externos?
Por exemplo, uol.com.br google.com mk-auth.com.br 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 e etc.
Verifica se há algum redirecionamento de portas configurado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Danilo Bueno disse:
Sim, servido rco acesso a internet normal. conseguimos pingar qualquer site.
Integração MK-AUTH disse:
Prezado(a),
Se não está conseguindo fazer update pelo Putty, possivelmente, o sistema não está com internet.
Verifica se o Gateway e o DNS estão corretos no sistema e se está faltando alguma regra ou alguma regra impedindo do sistema acessar a internet.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
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