Pedro, boa noite!
Percebemos que o sistema esta com alguns problemas, o mais importante deles é que depois de configurado se tentamos alterar algumas coisas como IP do servidor, usuário que envia email estas funções param de funcionar.
Assim que reinstalamos o MK-AUTH colocamos nele um IP válido, mas por alterações em nossa estrutura e range de Ips foi necessária a troca, com isso o mikrotik parou de autenticar os usuários no MK-AUTH. O mesmo ocorre com o email, configurei uma conta backup@meudominio enviando para envio dos emails, funcionou blz, mas lembrei que existem mensagens que podem ser enviadas aos assinantes, com isso resolvi criar uma conta naoresponda@meudominio e aconteceu a mesma coisa que a configuração de IP do servidor.
Você poderia dar uma olhada, com isso temos que deixar as configurações do jeito que estão e o problema maior é quando restauramos o backup vem tudo do jeito que estava e dai não da mais pra retornar, fiz esse teste também, com isso para ter meu mk-auth na internet precisei colocar 2IPs na interface dele 1 para se comunicar com o mikrotik e outro para comunicação com a internet sem precisar de NAT, já que tenho uma rede /24 válida, se um dia eu mudar de operadora vou precisar ficar desse jeito, fazendo "gambiarras" e não gosto muito deste tipo de solução.
Só para deixar mais claro, parece que as alterações feitas na interface gráfica do sistema não são inseridos no código fonte do sistema, é como se ele ignorasse a alteração.
Obrigado pela atenção e continue com o ótimo trabalho.
Respostas
Pedro,
A alteração foi feita pela alteração do nosso provedor de email e range de IPs, tinhamos um range /25 e conseguimos um range /24. Nenhuma alteração é feita em nossos sistemas sem necessidade o que é feito é por motivo extremo, o que eu fiz para evitar isso foi deixar com o IP inválido conversando com meus servidores, mas no dia que eu precisar que um servidor autentique os usuários estando em uma base diferente com link diferente preciso que isso seja feito com o IP válido.
att,
Marco
att,
Marco Vinicius Valle Corrêa disse:
Pedro,
Não é remover, é apenas ver o que ocorre quando a mudança é feita. Parece que o script depois de executar a gravação a primeira vez ele não muda mais o email dentro do arquivo de configuração, esta se perdendo na busca para alterar isso, isso se for arquivo de configuração mesmo, a melhor maneira para funcionar sem problemas seria inserir no banco de dados que não teria nenhum problema de alteração, apenas um insert ou update na base que tudo funcionaria, fui até o mysql para ver se isso existia lá, vi que não, então só pode ser um arquivo mesmo no diretório do mk-auth.
Eu vi que todo o código é criptografado par não se copiado, roubado ou qualquer coisa do tipo, se você pudesse alterar no código, no arquivo pra mim já estaria bom.
O que tem que ser verificado é isso, o porque de não estar passando as informações para o arquivo e se esta passando o porque de não funcionar depois da mudança.
Marco Vinicius Valle Corrêa disse:
Pedro,
Qual nome da tabela que é utilizada para armazenar os dados desse email?
att,
Marco
Marco Vinicius Valle Corrêa disse:
Pedro,
Resolvi de outro jeito....
Configurei um sistema de email interno para poder fazer esse envio.
att,
Marco