Meu sistema passou a não enviar mais e-mails em 2 de Maio.
Busquei todos os tópicos selecionados nesse forum e já tentei sem sucesso:
- Atualizar o sistema
- Reparar o sistema
- Fazer update e Reinstalar SendMail
- Editar Binário do SendMail(Depois voltei como estava)
- Usar o IP do servidor smtp ao invés do host
- Trocar a porta para 25
- Autorizar dispositivos não confiáveis a acessar a conta
- Cadastrar Captcha no Gmail
- Reiniciar Sistema
- Desmarcar TLS
Nada faz o sistema enviar e-mail como enviava normalmente antes.
Ao tentar enviar via shell o retorno é:
mk-auth sendEmail[8902]: ERROR => TLS setup failed: SSL connect attempt failed with unknown error error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number
Me ajudem. Não sei mais o que tentar.
Meu sistema é 32 bits versão 4.112
As configurações de servidor smtp estão assim(Utilizo os serviços do google para o dominio da minha empresa).
Respostas
Mais duas tentativas...
Ao que tudo indica é falha do sistema.
Pedro, veja se pode ajudar por gentileza. O envio de e-mail aos clientes é essencial.
Era problema no SendMail do Mk-auth mesmo. Como ninguém ajudou dei meus pulos e resolvi.
A solução:
Abra com um editor de texto:
Localize essa linha:
Altere para:
Salve e reinicie seu mk-auth:
gmail está chato com o sendEmail, testa com o MUTT que tem na 64bits Enoque, vc pode testar em uma Maquina Virtual e para depois se funcionar trocar seu servidor...
Boa noite irmão!
já tentei de tudo também, eu uso o email com dominio .net.br e hospedado pela hostinger.
ja entrei em contato com o mesmo e nada!
Ao trocar a configuração para o email meu da gmail magno.jj@gmail.com
e as portas da Gmail normal, envia normalmente, envia backup tudo certinho, porém precisava que fizesse isso com o email corporativo.
tentei de tudo tambem, alterando portas, tls sim, tls não, seguindo tudo que o pessoal da hostinger me passou, porém sem sucesso.
na opinião de vocês, oque eu deveria fazer? quais portas, qual serviço etc
to sujeito a resolver,
lembrando que montei outra maquina, sai da versão 32bits por causa desse problema, instalei a 64, até troquei de PC, peguei um i5 com 8GB de ram, HD SSD e nada!
segue imagem da minha configuração.
Enoque Pereira Marques disse:
mkauth.jpg
Alô @Pedro, socorro!!!
estou desde o inicio do ano tentando resolver, até o jonas tentou me ajudar, mas teve que viajar para o avô dele e não pode mais.
Até descobrimos bugs juntos, que segundo ele até te repassaria para corrigir nas proximas atualizações.
Pedro Filho disse:
No meu a porta é 587. voce já desativou login em duas etapas no g-suite? pesquise e desative. seu dns como está estão as configurações corretas? não tem nada bloqueando o acesso no seu firewall? faz o que o pedro sugeriu. instale do zero em uma vm e faz os testes.
Malves disse:
Irmão, poderia me chamar no whatsapp por gentileza? 21 97222-0823
rafael evaldt de aragao disse:
Isso esta acontecendo a um tempão, fizeram eu trocar de 32x para 64x e nada mudou, este problema começou a aparecer aqui comigo depois que atualizei, o problema é que eu não acho mais a versão antiga que tinha aqui, ela funcionava muito bem, vejo que muitos estão tendo esse problema o jonas tentou resolver o meu e não conseguiu nada também meus clientes estão reclamando que não estão recebendo mais e-mails, o interessante é que o envio manual funciona perfeitamente, o automático não funciona nada. outra coisa que observei a cerca de 3 dias é que as mensagens de aniversário são enviadas automaticamente, porem as de cobrança e lembrete dos boletos não são enviadas. PEDRO ajuda ai, esse problema esta trazendo incomodo a muita gente, e até agora não houve solução. essa ferramenta é indispensável para os provedores.
Obrigado pela dica amigo Enoque!
Estava com o mesmo problema, simplesmente parou de enviar email e com essa mudança na linha voltou a funcionar.
Enoque Pereira Marques disse:
Amigo, eu estou com o mesmo problema, mas eu nao consegui encontrar essa linha.
Enoque Pereira Marques disse: