Entendendo a VIRTUALIZAÇÃO

Pois bem pelo o que eu andei lendo com apenas uma única maquina daria para instalar todos os servidores, então no caso eu poderia dizer que com apenas uma única maquina de porte (robusta) teríamos como instalar nela o Mk-Auth e o MikroTik ao mesmo tempo porem agora vem a minha grande duvida o meu SERVIDOR VIRTUAL (nome que to dando a maquina onde tudo fica instalado) que tem essas duas maquinas virtuais instaladas nele possui apenas duas Placas de Rede fisicamente onde uma eu irei plugar o LINK e a outra vou Plugar em um SWITCHS para distribuir para os Rádios e clientes ate ai tudo bem.

• A minha grande questão e como que uma Maquina Virtual vai Controlar a Placa de Rede Física como se fosse dela?

Ate entendo que o MikroTik nesse cenário terá 3 Placas de Rede e o Mk-Auth apenas UMA pois o Mk-Auth será ligado no MikroTik ocupando uma Placa de Rede do Mikrotik a qual será uma Placa de Rede Virtual.

Mais e as outras 2 Placas de Redes do MikroTik, elas teriam que ser físicas para poder Plugar em uma o Link e na outra o Switch.

• Como poso esta fazendo isso?
  • Qual sistema Operacional usar?
  • Qual sistema de Virtualização usar?

De preferência que os sistemas sejam FREE.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• legal, irei testar depois...

Marco de Freitas disse:

O Proxmox usa a paravirtualização do KVM, usando os drivers Virtio.

• Pedro, fiz o teste com a ISO gerada em 3 de agosto de 2013.

Agora, com o uso de UUID no `/etc/fstab', a paravirtualização Xen/KVM pode ser usada sem problemas no MK-AUTH, inclusive para o armazenamento.

Para quem usa o Virt-Manager ou Proxmox fica fácil: basta usar o template para "Debian Wheezy", sem modificações.

Pedro Filho disse:

legal, irei testar depois..

• ok, obrigado pela dica amigo...

Marco de Freitas disse:

Pedro, fiz o teste com a ISO gerada em 3 de agosto de 2013.

Agora, com o uso de UUID no `/etc/fstab', a paravirtualização Xen/KVM pode ser usada sem problemas no MK-AUTH, inclusive para o armazenamento.

Para quem usa o Virt-Manager ou Proxmox fica fácil: basta usar o template para "Debian Wheezy", sem modificações

• Prezados amigos.

Tenho um pc com duas placas de rede, por uma vai entrar a internet e já esta em bridge, e pela outra, que e a eth0 que o proxmox ja usa por default, preciso fazer uma vlan e usa-la pra sair meu hotspot.

Como faço isso?

Quem puder me auxiliar, me add no whats 98 98242-7671, Alexsander.

Obrigado;

• https://www.youtube.com/watch?v=dlDWVTfUNJc

Translator

• Aqui utilizo proxmox virtualizando mkauth, DNS, graylog, zabbix entre outras aplicações, sujiro vc separar cada sistema em um ssd diferente, no meu caso eu utilizo uma RB4011 conectada ao proxmox via lan nativa da mobo más no teu caso vc vai ter q utilizar duas placas de rede, entrada e saida de link e na placa de saida seleciona a mesma placa nas duas maquinas que provavelmente vão se enxergar 

This reply was deleted.