Enlance 100 km

Ola amigos queria saber qual equipamento poderia usar para fechar um enlace de 100 km para passar em torno de 50 megas com qualidade um equipamento que seja bom mais nao seja tao caro se puderem ajudar por favor agradeço muito. boa noite

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Dividir o enlace ao meio, com rádios profissionais, tendo visada perfeita com certeza passa!
    Mas e só preparar o bolso!
    Cada ptp em media 28mil, fora estrutura metálica , infra de energia, armazenamento de equipamentos etc.
    Consulte www.wni.com.br eles tem para venda equipamentos Idu que ligam 2 odus , isso baixa um pouco o valor se for fazer 2 ptp.
  • Radios em 6.5 ghz e antenas de 1,80mtrs de cada lado, ai vai da autura das torres, pois essa distancia é bem complicada!!

• cara 100km passando 50Mega e com equipamento barato não é muito fácil conseguir isso, mas vamos lá, vou te dar uma dica, a cada 30km a curvatura da terra já é bem considerável, então isso significa que em linha reta 100km é pouco provável ter visada para se fazer um enlace direto, nesse caso é preciso fazer 2 ou 3 saltos para se chegar a essa distancia, vai depender em que regiao você está "nivel geografico", pra economizar mesmo tem que começar por aqui, tem um software da motorola

PTP LINKPLANNER

é facil de usar, dá uma pesquisada na net, tem videos no youtube, tutoriais com ele você pode fazer um projeto para seu enlace, coloca as cordenadas do gps dos 2 pontos, calcula a altura das torres, o tipo de antena que vai usar ai ele te dá uma boa noção de barreiras, vegetação, se o projeto for bem elaborado o resultado é 90% do real.

equipamentos:

o tipo de equipamento que eu usaria para esse enlace iria depender do resultado do projeto, mais no barato eu colocaria antenas 5.8Ghz OIW dupla polarização de 90cm com rocket m5 ubiquiti (lembrabdo que para cada necessidade existe um equipamento apropriado) esse é para uma coisa simples, com poucos pps 50Mega passa tranquilo, mais se você não quizer arriscar e tem um dinheirinho pra investir coloca

PTP 200 DA MOTOROLA

PTP 800 DA MOTOROLA

RADWIN 2000

bem como eu disse isso é só uma dica, primeiro elabore seu projeto depois você vai descobrir qual melhor equipamento para se aplicar, outra dica é nem tudo que for bom pra mim pode ser de sucesso pra você e assim por diante, eu posso conseguir um resultado com um rocket m5 melhor que o meu vizinho com um rádio digital microondas, tudo depende de quem vai fazer e como vai fazer, é o mesmo que você ter uma ferrari na garagem e não saber dirigir.

Uma abraço.

• sim consegue fechar esse enlace, mais barato barato nao vai ser

até por que o barato sai caro!

• Como assim poderia explicar ?

This reply was deleted.