galera venho aqui para saber de voces, quem aqui tem ou ja fez enlace em media de 160 km, e que aquipamentos usaram, e quantos megas conseguiram passar? lembrando que terei umas 3 ou 2 torres pelo meio do caminho, estou com um enlaces desses para fechar e querendo levar uns 40 megas dedicado da embratel para uma cidade do interior aqui de minas, estarei pgando o link de belo horizonte MG. Aguardo a colaboração de todos. Obrigado
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Como consegue enlace de 90km?
R3N4N P1NHO disse:
Jociano, boa tarde!
Sei que o topico foi aberto a muito tempo e sua resposta a quase 2 anos.
Tenho um pequeno provedor e estou buscando soluções de acesso para conexão entre torres de no máximo 50M, andei vendo radios da INTELBRAS série pro e o APC-5M onde falam de 60kpps e uma banda de até 80M que duvido que chegue, mas preciso de algo em torno de 40 a 50M de down com 15 a 20 de UP, o que acha desses radios da intelbras?
Sobre rádios profissionais já estou vendo uma solução com minha operadora e analisando o que sai mais barato, comprar um radio lumina já com antena que tem parcela de uns 1200 ou pedir para a operadora me fornecer esse PtP, que ai qualquer problema a operadora se vira para arrumar e deixar 2 rádios para contigencia.
Agradeço a ajuda,
abç
Jociano Araújo - Infoweb B.Larga disse:
olá amigo manda pra mim seu msn pra náo conversarmos preciso fazer um ptp de 60km tbm abraçosss
Jhonne Jossy disse:
acessar o www.wi2be.com e tem o sistema para confiurar e ver o valor total, com retificador antenas e cabos..
O valor dos radio wi2be (super-star) e de R$ 10.0000,00 + antena de 1,20 ta custando 3500,00 cada
Luciano Kalinoski disse:
Amigo, quais os valores desses radios da wi2be (super-star) amigo e antenas para eles?
starley soares da costa disse:
Sobre distância, vai depender de alguns fatores, como visada e fresnal 100%, condições climáticas do local e etc... Muita gente não indicaria um rádio em 11GHz para 50Km por conta da disponibilidade, caso você esteja em um local onde as condições climáticas costumam ser severas. Por exemplo instalei um par de rádio Motorola em 23GHz porém para apenas 1,4km (1400m), onde infelizmente não é possível a abordagem com fibra, nesse caso a disponibilidade é de 99,999%, mesmo com modulação adaptiva ativada (ACM).
starley soares da costa disse:
Pessoal e ai, quem comprou os rádios Motorola já fez a instalação, qual a distancia dos enlaces que vcs usaram os motorola, os radios da wi2be (super-star) amigo so é 50mb, tenho vários na minha rede, agora o LUMINA sim esse em algumas frequencia passa 368mb FUL DUPLEX, .
Aguardo noticias dos motorola, por que comprei 2 par para fazer 50km EM 11Ghz.
Funciona também sem maiores problemas.
flavio susko disse:
pessoal o que voce medis de usar uma cartao R52HB com um rocketm5 so o disco numa RB433AH