Enlace 2km com 110% obstruido - 900mhz Nano loco M9

Boa Dia Galera

Já trabalho com 900mhz em mkt e Xr9. Porem estou montando um ptp com bastante mato e morro para um cliente, dá exatos 2km no lado "abvTR" tem uma torre de 14mts e no cliente à um poste de 6mts. Porem assim, estou pretendendo usar 2 nano loco M9 para isso, não testei nada sobre eles, vi o relato de testes do "Zé..." testei os pontos no ligowave e como podem ver no gráfico abaixo o mesmo diz fechar de 1mb a 2mb tendo ideia de usar 2 antenas direcionais hyperlink de 15 cada. Porem o ligo wave também diz fechar com 1 antena de 15 dbi e o proprio painel do m9 em 7.5dbi. Preciso da idéia dos senhores no gráfico abaixo, experiências, etc.



Importante:
O local não é tão poluido, e o cliente fica no interior, interior mesmoo hehe

Obrigado;

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Se alguem já uso m9 loco em uma situação desta e pode compartilhar algo, fico grato!

    Obrigado;

  • Enlace 100% fechado e funcionando à 2 meses!

    Chegando simultaneamente em 2.5M / 2.5M

    Min: 2ms Media: 50ms Max: 245ms

    Banda que o cliente contratou: 256k / 256k

    Banda liberada no full cache 1Mb

  • esse artigo do Zé é muito foda mesmo.. li ele alguns dias atras.. ainda nao tive oportunidade de trabalhar com a linha M9 da Ubnt.. mas seria um bom topico pra ter fixo pra discussão.. creio que muita gente ainda vai querer usar e terão muitas duvidas...

  • Ahamm, com toda certeza....

  • 110 % deu pra rir... Rsrsrsrs. Sofro com isso aqui Tbm cara... Muito morro, e morro muito pra fazer instalações... Kkkkk. O ponto negativo dos 900 mhz êh que passa muito pouca banda... Mas se torna o verdadeiro fusca das redes...
  • HAIUhAI, este eh o kso mais simples kra... naun sei se onde vc tem eh em sampa mesmo, mas compara aqui:

    1488449826?profile=RESIZE_1024x10241488451315?profile=RESIZE_1024x1024

    Aqui tem mais morro doque habitante kra! ahuiahuia ateh dificil em alguns lugares levar energia, tem outro morro que levei 800 metros de energia pra consegui alimenta a torre!

    Abraço!

    Danilo Santana disse:

    110 % deu pra rir... Rsrsrsrs. Sofro com isso aqui Tbm cara... Muito morro, e morro muito pra fazer instalações... Kkkkk. O ponto negativo dos 900 mhz êh que passa muito pouca banda... Mas se torna o verdadeiro fusca das redes...
This reply was deleted.