🧩 PASSO 1 — Atualizar e Configurar Certificado Digital
1️⃣ Atualize o sistema para a versão 25.07.
2️⃣ Acesse o painel administrativo do MK-AUTH.
3️⃣ No menu lateral, vá em Provedor → Dados do Provedor.
4️⃣ Clique na aba “Fiscal”.
5️⃣ Inscrição Estadual: preencha a inscrição estadual somente com números, sem traços ou pontos.
6️⃣ Localize o campo para enviar o Certificado Digital A1 (.pfx).
7️⃣ Anexe o arquivo do certificado A1 do seu CNPJ e informe a senha correspondente.
8️⃣ Salve as alterações.
OBS: O NOME QUE SAIR NO CERTIFICADO. VOCÊ PRECISA COLOCAR O MESMO EM RAZÃO SOCIAL
Verifique seu CNPJ nesse site: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Ccc
🔗 PASSO 2 — Cadastro da URL de Retorno (NFCom)
1️⃣ Acesse o menu Financeiro.
2️⃣ Vá até a aba “NFCom Geradas”.
3️⃣ No canto inferior, clique na engrenagem ⚙️ para abrir as configurações.
4️⃣ Configure os campos conforme abaixo:
- Ambiente : produção
Layout:
modelo01URL:
http://IPVALIDOSEUMKAUTHDEACESSOEXTERNO/retorno/nfcomSéries de emissão da NFCom
Série 1: destinada à emissão de notas para clientes residenciais, ou seja, pessoas físicas que contratam serviços para uso pessoal.
Série 2: destinada à emissão de notas para clientes corporativos, ou seja, empresas ou pessoas jurídicas que contratam serviços empresariais.
Número inicial:
1
5️⃣ Salve as alterações.
🧾 PASSO 3 — Emitindo NFCom
1️⃣ Vá até o menu Financeiro → Títulos.
2️⃣ Selecione os títulos já pagos que deseja emitir a NFCom.
3️⃣ Role até o final da página.
4️⃣ Clique no ícone “Processar NFCom” 🧩.
5️⃣ O sistema irá listar os clientes/recebimentos marcados — confira as informações.
6️⃣ Após confirmar, clique em Gerar (botão azul, no canto inferior esquerdo).
É TUDO MUITO NOVO SE TIVER ALGO DE ERRADO COM PASSO A PASSO ME AVISA.
OBS: Em Financeiro, na aba “NFCom Geradas”, após a geração da NFCom, o nome exibido é referente ao nome resumido, e não ao nome do cliente.
Dica: Caso apareça erro de comunicação com a prefeitura, verifique:
- Se o certificado A1 está válido.
- Se o CNPJ e a Inscrição Municipal estão corretos.
- Se o servidor da prefeitura está disponível no momento.
👨💼 PASSO 4 — Verificar Homologação da NFCom no seu Estado (UF) / Contador
1️⃣ Entre em contato com seu contador Peça para que ele habilite a emissão da NFCom (modelo 62) para o seu CNPJ junto à Receita Federal/SEFAZ da sua UF. Solicite que confirme com você quando a habilitação estiver concluída.
2️⃣ Aguarde a confirmação Seu contador avisará quando tudo estiver pronto.
3️⃣ Volte ao sistema mk-auth e continue a integração ou emissão.
OBS: Alguns estados, como Alagoas, já possuem habilitação automática para todos os CNPJs. Para os demais estados, verifique com seu contador se é necessário solicitar a habilitação.
⚠️ Certificado com erro de senha Siga exatamente o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7mv_Hku_I54 Depois, defina uma nova senha com 8 caracteres. Recomendamos:
Sem caracteres especiais (apenas letras e números)
Fácil de lembrar, difícil de adivinhare evita erros no php8, mesmo que seu ja seja, efetue o procedimento que resolve seu pro.

Respostas
Boa tarde, fica em menu (Financeiro) submenu Titulos já Pagos
O meu sistema não aparece a opção de gerar a nota
@LUCAS FERREIRA so um complemento. inscrição municipal não é necessario. a emissão usa inscrição estadual
agora estão assim....
opa pessoal. VOU RELATAR AQUI VARIAS COISINHAS QUE IDENTIFIQUEI, CORRIGI E CONSEGUI OBTER O STATUS CONCLUIDO.
Atualizei meu mkatuh e estou com a 25.07 :: TUX 6.6
Meu certificado já é formato final .pfx, minha senha é 6 digitos, mas nao estou falando que tem que ser 6 digitos nao. Meus erros identificados foi nos dados de cadastro do provedor.
1 - Em provedor, dados do provedor e cadastro, me pediu para preencher com um site valido e com http:// no inicio do meu site. Outra coisa que deu erro no status da nota foi que eu nao tinha um email valido no campo email aqui do cadastro do provedor.
2 - Coloquem um email valido no campo email.
E tomem cuidado com a pagina fiscal pois alguns campos meus aqui estavam selecionada a primeira opção e deu erro na nota. Vou informar aqui como ficou o meu:
3 - Em Razão Social, como já foi dito, precisa ser exatamente como esta a sua razao social cadastrada no CNPJ.
4 - Em CNPJ, eu digitei somente os numeros mas quando gravei, ficou no formato xx.xxx.xxx/xxxx-xx e esta ok com os pontos, barra e hifem.
5 - Inscrição Municipal: ficou somente numero. No meu caso aqui são 6 numeros
6 - Inscrição Estadual: ficou somente numero. No meu caso aqui são 9 numeros
7 - Codigo Receita no SPED: Nessa campo aqui quando olhei estava salvo a primeira opção 0636, mas precisa colocar 0709 - ICMS Simples Nacional.
8 - Simples Nacional: Coloquei "É optante". A menos que voce não seja.
9 - Regime Tributário: Coloquei "Simples Nacional". A menos que voce seja outro regime.
10 - Regime Tributário Especial: Coloquei "Sem tributário especial". A menos que seu provedor faça parte de uma cooperativa ou outro tipo.
11 - FISTEL: coloquei o meu comsomente numeros (11 numeros)
12 - envia o certificado. O meu aqui já é formato .pfx
13 - coloquem a senha e grave.
Eu tinha processado 111 notas para NFcom em produção com erro em alguns desse campos acima citados. Ai depois que conferi e pesquisei na internet quais seriam os dados corretos, corrigi os campos gravei, fui em financeiro, NFCom geradas e selecionei apenas uma nota para fazer teste e cliquei na nuvenzinha "Processar NFCom. Ai passou de PREPROCESSANDO para PROCESSANDO, ai quando eu cliquei em "Informações" abaixo do nome do cliente apareceu CONCLUIDO como aqui embaixo. Entao eu selecionei mais uma e testei e deu certo. Copiei o codigo/chave e entrei no site e esta lá gerada. Esse site vale nacionalmente https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Consulta
Serie: 1 Numero: 000.000.001
Status: CONCLUIDO
Protocolo: 3292500008336547
Mensagem: Autorizado o uso da NFCom
Somente o XML que esta com erro mas o problema é o seguinte, basta o Pedro resolver:
O campo <qrCodNFCom> dentro do XML contém o link do QR Code da nota. Esse campo deve seguir um padrão exato, sem espaços extras, e com o endereço correto da URL oficial. O problema é que o XML esta com um espaço no início e outro no fim:
Observe o espaço antes do “https” e tem outro no final depois do "Amb=1". alterei os numeros da minha nota aqui para nao abrí-la. Esses pequenos espaço faz o XML falhar na validação do schema.
Espero pode ajudar bastante com isso.
🌎 Ajuda sistema MK-AUTH aceitei a solicitação de amizade estou precisando de ajuda pra colocar pra funcionar! obrigado
Bom dia Jardel e Miranildo,
aceitem minha solicitação de amizade, que posso ajudar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
rapaz, esse certificado ta osso, meu aqui é A1 extensão .pfx e com senha de 6 digitos, retorna uma mensagem generica que não dá norte nenhum para tomar um providencia: Erro na gravacao dos dados ou envio do certificado..., poderia ter informações minimas abaixo do campo do certificado para exigencias minimas de aceite do mesmo, alguém poderia me dá uma força?
Boa tarde Jardel Aureliano
porque não usa cloudflare não precisa redirecionar nada, qualquer coisa me chama tem meu contato no perfil ou foto
está aparecendo rs.gov.br, nossa empresa é no MS
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
de 16 Próximo