Olá!
Nossa empresa está inciando a emissão de NFe e estamos dando os primeiros passos e fazendo os primeiros testes. Acontece que nossos planos estão cadastrados com valores superiores ao que realmente é praticado e portanto sempre colocamos um desconto no cadastro do cliente. Por Ex. O Plano de 4MB está cadastrado 110,00 e colocamos um desconto de 40,00 para que fique no valor correto de 70,00/mês. Só que as notas fiscais estão ignorando esse desconto e emitindo no valor cheio, no caso do exemplo acima, 110,00 e com base nisso imagine o transtorno contábil para mim e para os clientes que tem que declarar as despesas e o volume de imposto que pagarei a mais.
Estou usando a versão 4.99 do sistema.
Mas a pergunta é: Existe a possibilidade de ser emitido a nota fiscal para o valor real e não pelo valor de cadastro?
Respostas
usa o comando mk-auth / reparar sistema e o problema do desconto do Marco é na nota, boletos pelo que ele passou parece normal...
guilherme vaccarn disse:
Trabalho com o MARCOS ROBERTO CONTARIN que abriu a discussão, Fiz o update Manual, primeiramente foi para a 4.105, coloquei mkupdate 4112 e ai foi para a 4.112, mas os boletos continuam sem os descontos
Bom dia amigo estamos atualmente na versão 4.112
Abra o terminal e tente o comando mkupdate
MARCOS ROBERTO CONTARIN disse:
Fizemos o update pra 4.105 se não me engano e ao invés de aplicar o desconto na nota ele retira o desconto nos boletos do cliente. Ou seja se um cliente tem um plano que está cadastrado como 100 e tem 40 de desconto deveria ficar 60,00, mas com o update ele vai pra 100,00. E não resolve o problema nas notas.
Somente por isso ainda estamos na 4.99.
Pedro Filho disse:
já resolvi isso amigo, faz um update que as novas notas sai como precisa...
Alguém ai pode me ajudar???
Outra dúvida:
Nossa empresa tem uma filial em outra cidade, possível cadastrar esta filial para emitir parte da notas fiscais por aquele CNPJ? A gestão dos acessos e financeiro é feito tudo pela matriz só gostaria mesmo de emitir algumas NFe pelo cnpj da filial.