Outras ideias que o Pedro poderia acrescentar na nova versão é:
Franquia de Dados (Mais IMPORTANTE no MOMENTO!)
Tabela de consumo (importante)
Botão para desconectar o cliente dentro do sistema.
Contas à pagar.
Venda e cadastro de clientes em outra finalidades, mais dentro da classificação Informática.
Chamado de Suporte, na hora de imprimir ter o mesmo cabeçalho que a do cliente quando não está em casa, para que a parte destacável do Provedor, possa servir como relatório em reunião e até mesmo de prova para o cliente quanto a visita for questionada.
Acho que se o Pedro consegui-se implantar estas questões com certeza ia ser mais uma mão na roda não só pra mim, mais com certeza para todos!
Para complementar, além das modificações que poderiam acontecer citados acima conforme especifiquei, tbm outros importantes pontos deveriam ser acrescentados, como por exemplo:
Como experiência, trabalhei no suporte da Telemar (Nova OI), por algum tempo e a ANATEL era rígida com a questão do suporte técnico. A rigidez era dada em cima de atraso de promessas (chamados técnicos), como prazos estabelecidos para suporte (REPARO), Intensidade do problema ( PRIORIDADE para ATENDIMENTO ), classificação dos assinantes (BRONZE, PRATA, PREMIUM, GOLD...) entre outros....
Segundo estes critérios, acho que seria importante e sei que ANATEL irá cobrar isso junto aos pequenos e médios provedores, para manter a qualidade do atendimento e serviços prestados aos clientes. Para vocês terem uma ideia. quando a promessa (data / hora / minuto / segundos), era ultrapassados, a ANATEL multava a TELEMAR.
Então como forma de melhorar o sistema MK-AUTH, estou apresentando esta proposta para o Pedro, com finalidade de complementar melhor o sistema e atender as especificações cobradas pela ANATEL.
São elas:
PROMESSA (data / hora / minuto / segundos) do chamado e se caso for ultrapassado, vir como prioridade como forma de alerta;
PRIORIDADE: Para classificar a intensidade do chamado conforme a sua prioridade de atendimento;
CLASSIFICAÇÃO DO CLIENTE: Classificação do cliente buscando priorizar o tempo do chamado. EXEMPLO: O Cliente OURO, têm prioridade 1, o que significa que o mesmo será atendido com prazo máximo de 12 HORAS.
CRM - Relação do cliente com o PROVEDOR. EXEMPLO: O cliente manteve contato informando estar com problema na rede na data de hoje, mais daqui algumas horas manteve contato novamente informando mais alguma coisa, dai o sistema dotado do CRM, o operador de suporte poderá descrever tudo o que o cliente falou e todo procedimento de suporte com ele, para se caso a ANATEL fiscalize, a empresa terá o relatório na manga.
Bom gente acho que é isso! Se alguém tiver mais alguma ideia, favor postar para que possamos colaborar com o nosso querido amigo PEDRO, no desenvolvimento do sistema.
Além disso logo acima eu postei mais algumas modificações que seriam importantes para o sistema.
Um forte abraço a todos e aguardo o comentário de vocês!
Realmente isto é otimo, só pra complementar, quando adicionamos um novo cliente no sistema temos a opçao de imprimir a ficha de instalaçao e tbm de enviar para incluir (o cliente no sistema) so que quando enviamos a ficha de instalaçao sai de la, e deveria ficar para sabermos quais foram as novas instalaçoes e qual data tbm.
Se tiver como alterar isso para a ficha permanecer la mesmo após enviar vai ser otimo... Rômulo Eckhardt Velloso disse:
Outras ideias que o Pedro poderia acrescentar na nova versão é:
Franquia de Dados (Mais IMPORTANTE no MOMENTO!)
Tabela de consumo (importante)
Botão para desconectar o cliente dentro do sistema.
Contas à pagar.
Venda e cadastro de clientes em outra finalidades, mais dentro da classificação Informática.
Chamado de Suporte, na hora de imprimir ter o mesmo cabeçalho que a do cliente quando não está em casa, para que a parte destacável do Provedor, possa servir como relatório em reunião e até mesmo de prova para o cliente quanto a visita for questionada.
Acho que se o Pedro consegui-se implantar estas questões com certeza ia ser mais uma mão na roda não só pra mim, mais com certeza para todos!
Com certeza... Agora nesta parte da instalação, seria interessante o sistema não exigir todos os dados, como pede, justo pq ao pedir os dados do cliente para uma prévia avaliação, nem sempre temos o cpf do mesmo.
depois do 15, passei muitos dias trocando o sistema de POG (programação orientada a gambiarras) para POO (programação orientada a objetos) para ficar mais facil o sistema crescer sem ter risco problemas e agora estou terminando os novos recursos para adicionar ...
No meu ponto de vista, esses pontos são necessários para manter um suporte mais eficiente e dentro das normas da agência reguladora, ANATEL.
Pedro Filho disse:
depois do 15, passei muitos dias trocando o sistema de POG (programação orientada a gambiarras) para POO (programação orientada a objetos) para ficar mais facil o sistema crescer sem ter risco problemas e agora estou terminando os novos recursos para adicionar ...
incluir o lance do ip na 4.84, faz um update manual que do lado da caixa de ip tem um link que é para lista os ips usados, dica: se a faixa de ips que vc colocar não for muito grande, tipo o ip inicial não for muito distante do ip final a busca é mais rapida.
Respostas
Outras ideias que o Pedro poderia acrescentar na nova versão é:
Franquia de Dados (Mais IMPORTANTE no MOMENTO!)
Tabela de consumo (importante)
Botão para desconectar o cliente dentro do sistema.
Contas à pagar.
Venda e cadastro de clientes em outra finalidades, mais dentro da classificação Informática.
Chamado de Suporte, na hora de imprimir ter o mesmo cabeçalho que a do cliente quando não está em casa, para que a parte destacável do Provedor, possa servir como relatório em reunião e até mesmo de prova para o cliente quanto a visita for questionada.
Acho que se o Pedro consegui-se implantar estas questões com certeza ia ser mais uma mão na roda não só pra mim, mais com certeza para todos!
Como experiência, trabalhei no suporte da Telemar (Nova OI), por algum tempo e a ANATEL era rígida com a questão do suporte técnico. A rigidez era dada em cima de atraso de promessas (chamados técnicos), como prazos estabelecidos para suporte (REPARO), Intensidade do problema ( PRIORIDADE para ATENDIMENTO ), classificação dos assinantes (BRONZE, PRATA, PREMIUM, GOLD...) entre outros....
Segundo estes critérios, acho que seria importante e sei que ANATEL irá cobrar isso junto aos pequenos e médios provedores, para manter a qualidade do atendimento e serviços prestados aos clientes. Para vocês terem uma ideia. quando a promessa (data / hora / minuto / segundos), era ultrapassados, a ANATEL multava a TELEMAR.
Então como forma de melhorar o sistema MK-AUTH, estou apresentando esta proposta para o Pedro, com finalidade de complementar melhor o sistema e atender as especificações cobradas pela ANATEL.
São elas:
PROMESSA (data / hora / minuto / segundos) do chamado e se caso for ultrapassado, vir como prioridade como forma de alerta;
PRIORIDADE: Para classificar a intensidade do chamado conforme a sua prioridade de atendimento;
CLASSIFICAÇÃO DO CLIENTE: Classificação do cliente buscando priorizar o tempo do chamado. EXEMPLO: O Cliente OURO, têm prioridade 1, o que significa que o mesmo será atendido com prazo máximo de 12 HORAS.
CRM - Relação do cliente com o PROVEDOR. EXEMPLO: O cliente manteve contato informando estar com problema na rede na data de hoje, mais daqui algumas horas manteve contato novamente informando mais alguma coisa, dai o sistema dotado do CRM, o operador de suporte poderá descrever tudo o que o cliente falou e todo procedimento de suporte com ele, para se caso a ANATEL fiscalize, a empresa terá o relatório na manga.
Bom gente acho que é isso! Se alguém tiver mais alguma ideia, favor postar para que possamos colaborar com o nosso querido amigo PEDRO, no desenvolvimento do sistema.
Além disso logo acima eu postei mais algumas modificações que seriam importantes para o sistema.
Um forte abraço a todos e aguardo o comentário de vocês!
Realmente isto é otimo, só pra complementar, quando adicionamos um novo cliente no sistema temos a opçao de imprimir a ficha de instalaçao e tbm de enviar para incluir (o cliente no sistema) so que quando enviamos a ficha de instalaçao sai de la, e deveria ficar para sabermos quais foram as novas instalaçoes e qual data tbm.
Se tiver como alterar isso para a ficha permanecer la mesmo após enviar vai ser otimo...
Rômulo Eckhardt Velloso disse:
depois do 15, passei muitos dias trocando o sistema de POG (programação orientada a gambiarras) para POO (programação orientada a objetos) para ficar mais facil o sistema crescer sem ter risco problemas e agora estou terminando os novos recursos para adicionar ...
PROPOSTAS PARA INTEGRAR O SISTEMA NAS ESPECIFICAÇÕES DA ANATEL.
No meu ponto de vista, esses pontos são necessários para manter um suporte mais eficiente e dentro das normas da agência reguladora, ANATEL.
Pedro Filho disse: