Amigos tenho uma rb750up, ela tem 5 portas lan e gostaria de fazer Vlan nelas, ou seja preciso colocar o link na porta 1 para mandar para as portas 2-3-4-5 só que ao mesmo tempo oque esta na porta 2 por exemplo não pode ver as portas 3 4 5 ou seja Vlan fixa que nem uso em meu switch da cisco e nas portas 2 3 4 5 ( uma não ve a outra) que nem esse modelo de switch http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455253931-switch-fast-intelbras-inet-8-portas-fast-ethernet-com-vlan--_JM no caso do switch todas as portas só vêem a porta 8.. Aqui em minha Rb vou ligar equipamentos diversos nas portas assim tem equipamento que não tem função Vlan e assim tenho que fazer a configuração apenas na Rb.. Pode a porta 5 a principal e não a 1 como falei acima.. Obrigado..
Visualizações: 51
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Juliano concegui abaixar e vi seu video muito obrigado essa semana vou fazer o teste e vi que é praticamente isso que preciso, isolar uma porta da outra.. Valeu e eu posto resultados ok..
pode se cadastrar la e fazer uma conta gratis para vc baixar, a minha é conta free. O arquivo é video aula que eu mesmo fiz, e é grande pra passar assim por msn.
No meu caso tem qeu ser vlan pois tem um switch no meio que ta fazendo uma rede comunicar com outra, dai por vlan ela so se comunica com a vlan de mesma id, mas nao to conseguindo fazer funcionar...
encontrei aqui baixa ai e preste atenção na parte onde eu faço os bloqueios de porta pra porta, dai da pra falar com qual porta vc permite comunicação e com qual não permite.
Respostas
Boa Noite
amigos olha se isso ajuda em algo
Boa Noite, Juliano Alves Fernandes
Teria como você postar novamente o vídeo de como configurar todas as portas em bridge e depois selecionar qual as portas podem se comunicar ?
Obrigado.
Juliano Alves Fernandes disse:
Que bom que vai servir, espero que seja bastante util pra você, e poste sim, os resultados para que sirva de ajuda para outros.
por favor poste os resultados, mas vai ser colocado de ubnt para ubnt.
To esprando chegar umas nanobridg para eu testar vlan entre elas para tpt.
Juliano concegui abaixar e vi seu video muito obrigado essa semana vou fazer o teste e vi que é praticamente isso que preciso, isolar uma porta da outra.. Valeu e eu posto resultados ok..
pode se cadastrar la e fazer uma conta gratis para vc baixar, a minha é conta free. O arquivo é video aula que eu mesmo fiz, e é grande pra passar assim por msn.
No meu caso tem qeu ser vlan pois tem um switch no meio que ta fazendo uma rede comunicar com outra, dai por vlan ela so se comunica com a vlan de mesma id, mas nao to conseguindo fazer funcionar...
o Juliano tem que ter user e senha la para abaixar.. vc quer me add no msn marcmcs@hotmail.com Valeu..
encontrei aqui baixa ai e preste atenção na parte onde eu faço os bloqueios de porta pra porta, dai da pra falar com qual porta vc permite comunicação e com qual não permite.
http://www.4shared.com/rar/nokItTvl/CONFIGURANDO_UMA_ROUTERBORD_CO....
Opa porque tem que ser a vlan para vc?? Nesse caso ja nao separa as portas para uma nao ve a outra??
-
1
-
2
de 2 Próximo