Olá Pessoal venho enfrentando um problema que acredito não ser só eu, depois de uma atualização venho tendo conflitos constantes de IPs no pppoe dos clientes, não e sempre mais todo o dia tem um cliente ou outro com conflito, alguém tem uma luz para me ajudar, já marquei todos os clientes para não pegar ip e nem mac, para o mikrotik entregar os ips mais mesmo assim continua o danado do problema.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Bom Dia Wilson
Cara o estranho e que foi do nada, acredito eu que foi depois de uma atualização no mkauth, estava funcionando normalmente, meu pool do pppoe está com 4/24 rede toda Ftth onu modo router tudo Fiberhome
wilson luis ferreira sampaio jun disse:
Bom Dia
Já tinha feito este procedimento, inclusive novamente ontem, mais hoje já tive 3 clientes com IPs duplicados.
Já não sei mais oque fazer.
Integração MK-AUTH disse:
boa noite. amigo já passei por isso e sempre o problema vendo do router (servidor pppoe ) que na grande maioria usa mikrotik. como é sua rede (roteada ou brigde). fibra optica ou rádio, cabo. se bem que tanto faz, veja como está o bloco de ip. /22 geralmente não costuma dar problemas. dependendo da quantidade de conexões pppoe, pode ser a informação do radius do mikrotik que não esteja chegando certinho no mkauth. verifique como está a sua rede e com certeza deve ser algo bem simples de resolver. o meu problema era na comunicação mkauth/mikrotik. o seu pode ser também.
qualquer dúvida estou à sua disposição.
Prezado(a),
O tópico abaixo pode te ajudar:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/comando-limpar-somente-o-ip-e-co...
Lembrando, sempre fazer backup e salvar em outro dispositivo, antes de realizar algum procedimento no sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Já fiz isso para todos os clientes, com isso ele derruba todos os clientes e reconecta, mais mesmo assim no dia seguinte tenho o problema novamente.
Integração MK-AUTH disse:
Bom dia prezado(a),
Tenta reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão indicado:
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH