Dicas de equipamentos

Olá Pessoal, Estou pra atender uma região e para mandar link pra lá terei 2 repetidoras. Portanto, vou precisar da ajudar de vocês. Vamos lá, Central - (2km) - Repetidor 1 - (11km) - Repetidor 2 - (7km) - Destino Quais equipamentos vocês indicam, tendo em vista que pretendo passar 50m full? Abraços

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • ninguem?

  • bom eu aqui ja recebi 50 megas em rocket com  disc de 60 porem não sei se para voce vai servir pq se não so de radio licenciado mesmo

  • amigo use rocket+dish 30dbi que passa tranquilo , so tome cuidado nas frequências 

    Luiz Paulo disse:

    ninguem?

  • Um amigo meu tambem me indicou o rocket + dish de 30dbi. Inclusive ele me mostrou o enlace que ele fez de 13km usando esses equipamentos e gostei bastante da qualidade.

    Vou comprar esses equipamentos mesmo.

    Vlw d++ pessoal.

  • amigo mega full apenas radio licenciado , se for 5.8 recomendo rocket dish 30 e radio rocket m5 titanium ele tem uma performa muito boa vai passa 70M de down e 70Up lembrando sua distancia é perto cuidado com a potencia 

    tambem na configuração coloca em Country Code compilance test mais seta o canal na ordem brasil 5725-5850 

  • ok, irei fazer isso. Vlw d++ pela ajuda ;-)

    Então, meu enlance será todo com dish e rocket m5 e na torre final uma omnitik.
    Agora estou na dúvida de qual kit cliente usar. Vocês podem me dar uma luz?

    Estou fazendo essas perguntas, mas ja tenho algumas torres, mas como essa vai ser nova e em um lugar diferente, pretendo atender tudo com melhor qualidade.

    Abraços.


    Orisonildo Silva Amorim disse:

    amigo mega full apenas radio licenciado , se for 5.8 recomendo rocket dish 30 e radio rocket m5 titanium ele tem uma performa muito boa vai passa 70M de down e 70Up lembrando sua distancia é perto cuidado com a potencia 

    tambem na configuração coloca em Country Code compilance test mais seta o canal na ordem brasil 5725-5850 

  • Boa Noite Luiz. Nosso amigo Orisonildo está com a razão. Existem diversos equipamentos no mercado que prometem altas taxas de throughput, mas para você passar 50 MB full em uma rede somente com rádios digitais em frequência acima de 6,5 GHz.

    O grande problema dos Rockets da Ubiquiti é que ele tem uma taxa muito baixa de processamento de pacotes, pela distância dos seus enlaces ser curta, vocÊ poderá até conseguir passar os 50 MB, mas isso em um teste de tráfego apenas. Quando o negócio é cliente moendo no link o rocket com certeza não irá aguentar.

    Se você realmente precisa desta largura de banda ( 50 Mb Full) e não está disposto a investir em enlaces licenciados agora, então o melhor custo benefício é o Intelbrás APC-5M. Que tem quase o mesmo custo do Rocket e tem o processamento muito maior. Hoje não utilizamos mais rocket de forma alguma para ponto a ponto. Temos tido ótimos resultados com os APC-5M chegando a conseguir até 80 MB de throughput dependendo da distância. Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc. Solicite um orçamento!

    Acesse:

    www.verdante.com.br

    verdante@verdante.com.br

This reply was deleted.