Desconto em um unico boleto.

Galera estou migrando do ****** para o MK-Auth e estou tento umas dificuldades na parte financeira do sistema.

Como faço para atrelar um valor de desconto em um boleto? Só consigo atrelar valor positivo que aumenta o valor do boleto, oq eu quero é adicionar valor negativo para reduzir o valor do boleto.

Alguém ajuda?

Obrigado.

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Respostas

  • vc pode criar uma nova conta com o desconto configurado, pode usar nessa conta os mesmos dados da outra conta somente com o desconto diferente, ai vc coloca a nova conta como sendo a conta do cliente...

  • Pedro se eu fizer isso darei desconto em todos os boletos desse cliente, quero dar desconto em um único boleto, o ideal é que desse para atrelar titulo com valor negativo, a caráter de desconto.

    Pedro Filho disse:

    vc pode criar uma nova conta com o desconto configurado, pode usar nessa conta os mesmos dados da outra conta somente com o desconto diferente, ai vc coloca a nova conta como sendo a conta do cliente...

  • Bom dia!

    amigo você pode criar esse boleto manual

    segue este link que fiz alguns passos

    http://www.mk-auth.com.br/wiki/doku.php?id=wiki_cliente_det

  • Poxa irmão muito obrigado pela tentativa de ajuda, mas isso ai eu sei fazer, o que eu quero é lançar um desconto sobre um boleto que já existe.
    Tenho uns clientes que quando da pau aqui no serviço pedem desconto e querem q venha especificado o desconto na fatura.
    entendeu minha necessidade?
    Com o sistema que tenho aqui hoje faço isso de forma super simples, informo um valor digo que é desconto e especifico uma observação.
    Acho estranho um sistema como o MK-Auth não permitir inserir um valor de desconto, sera que ninguém nunca teve essa necessidade?
    Se lá em Atrelar titulo desse pra por valor negativo já resolvia.

    Mais uma vez obrigado.

    Abração.

  • Boa ideia a sua amigo.
    Na verdade a nossa necessidade aqui é parecida, porém de forma automática quando acontece o seguinte senário.
    Aqui na empresa trabalhamos com planos Pós-Pago, dessa forma o cliente paga pelo que usou, porém em alguns casos está sendo uma dor de cabeça a seguinte questão, aqui damos um prazo de 30 dias corridos para o bloqueio do inadimplente, entendemos que dessa forma podemos cobrar o mês de uso e o mês de uso em atraso com as suas devidas correções. o problema é que quando por exemplo o cliente fica bloqueado por 15 dias e depois paga os 2 boletos para ser desbloqueado, o próximo boleto gerado pro cliente após o desbloqueio é o valor total do mês, sendo que pra nós seria melhor gerar Proporcional aos dias após o desbloqueio, dessa forma o cliente não se chateia, e a vida segue normalmente. Seria interessante ter essa opção no sistema para adaptarmos aqui na empresa, e quem sabe outros provedores que usam desse método também ser beneficiado.
    Obrigado!.

  • amigo, eu tambem já precisei disso no sistema, realmente esta necessitando.

    um local no interior que ficou 48 sem internet, foi preçiso da desconto em massa para para todos os clientes

    como não teve como colocar "Desconto ref. problemas"  ou algo parecido tive que colocar o desconto se pago avista.

    rsrs

    Rodrigo Alberto L de Oliveira disse:

    Poxa irmão muito obrigado pela tentativa de ajuda, mas isso ai eu sei fazer, o que eu quero é lançar um desconto sobre um boleto que já existe.
    Tenho uns clientes que quando da pau aqui no serviço pedem desconto e querem q venha especificado o desconto na fatura.
    entendeu minha necessidade?
    Com o sistema que tenho aqui hoje faço isso de forma super simples, informo um valor digo que é desconto e especifico uma observação.
    Acho estranho um sistema como o MK-Auth não permitir inserir um valor de desconto, sera que ninguém nunca teve essa necessidade?
    Se lá em Atrelar titulo desse pra por valor negativo já resolvia.

    Mais uma vez obrigado.

    Abração.

  • Faz dessa forma e vc ta lascado, dai os clientes vão pegara  amnia de usar quantos dias quiserem, tipo ha, esse mes vou usar só 10 dias e economizar 20, mes que vem nem vou usar, daqui 3 meses vou usar 5 dias e assim por diante. Eu jamais pensaria em algo do tipo. Aqui digo o seguinte:

    A tua internet estava BLOQUEADA por falta de pagamento, não estava PAUSADA, tem que pagar tudo normal e com juros de 0.33 centavos ao dia se quiser continuar usando. Não paramos por um tempo apenas, deixe seu fixo ou conta de luz sem pagar e depois tente pagar só pelos dias que usou!


    Eliabys C. Ribeiro disse:

    Boa ideia a sua amigo.
    Na verdade a nossa necessidade aqui é parecida, porém de forma automática quando acontece o seguinte senário.
    Aqui na empresa trabalhamos com planos Pós-Pago, dessa forma o cliente paga pelo que usou, porém em alguns casos está sendo uma dor de cabeça a seguinte questão, aqui damos um prazo de 30 dias corridos para o bloqueio do inadimplente, entendemos que dessa forma podemos cobrar o mês de uso e o mês de uso em atraso com as suas devidas correções. o problema é que quando por exemplo o cliente fica bloqueado por 15 dias e depois paga os 2 boletos para ser desbloqueado, o próximo boleto gerado pro cliente após o desbloqueio é o valor total do mês, sendo que pra nós seria melhor gerar Proporcional aos dias após o desbloqueio, dessa forma o cliente não se chateia, e a vida segue normalmente. Seria interessante ter essa opção no sistema para adaptarmos aqui na empresa, e quem sabe outros provedores que usam desse método também ser beneficiado.
    Obrigado!.

  • Agora da idéia de fazer isso eu achei muito boa, tipo para dar desconto para cliente que paga no dia certo, cliente que compra algo na loja, e cliente que ficou uns dias sem "POR PROBLEMA DO PROVEDOR, E NÃO DE FALTA DE PAGAMENTO" etc. . .

  • certro amigo, irei estudar aqui como incluir isso...

    Rodrigo Alberto L de Oliveira disse:

    Pedro se eu fizer isso darei desconto em todos os boletos desse cliente, quero dar desconto em um único boleto, o ideal é que desse para atrelar titulo com valor negativo, a caráter de desconto.

    Pedro Filho disse:

    vc pode criar uma nova conta com o desconto configurado, pode usar nessa conta os mesmos dados da outra conta somente com o desconto diferente, ai vc coloca a nova conta como sendo a conta do cliente...

  • rsrsrs seria bom se pudesse ser assim Luciano mas tenho impressão que em juizo a coisa não funciona assim não, afinal ao bloquear o cliente houve uma suspensão do serviço prestado e o cliente tem por obrigaçao de pagar até a data que vc estava dispondo o serviço, apartir daí não, agora após a data em que ele pagou e foi liberado o serviço novamente, aí sim ele terá que pagar.

    bom eu imagino que seja assim posso tar enganado.

    o período em que esteve bloqueado não deve ser cobrado.

    Imagina se ele passar 2 meses bloqueado, teria que pagar estes dois meses?

    Luciano Kalinoski disse:

    Faz dessa forma e vc ta lascado, dai os clientes vão pegara  amnia de usar quantos dias quiserem, tipo ha, esse mes vou usar só 10 dias e economizar 20, mes que vem nem vou usar, daqui 3 meses vou usar 5 dias e assim por diante. Eu jamais pensaria em algo do tipo. Aqui digo o seguinte:

    A tua internet estava BLOQUEADA por falta de pagamento, não estava PAUSADA, tem que pagar tudo normal e com juros de 0.33 centavos ao dia se quiser continuar usando. Não paramos por um tempo apenas, deixe seu fixo ou conta de luz sem pagar e depois tente pagar só pelos dias que usou!


    Eliabys C. Ribeiro disse:

    Boa ideia a sua amigo.
    Na verdade a nossa necessidade aqui é parecida, porém de forma automática quando acontece o seguinte senário.
    Aqui na empresa trabalhamos com planos Pós-Pago, dessa forma o cliente paga pelo que usou, porém em alguns casos está sendo uma dor de cabeça a seguinte questão, aqui damos um prazo de 30 dias corridos para o bloqueio do inadimplente, entendemos que dessa forma podemos cobrar o mês de uso e o mês de uso em atraso com as suas devidas correções. o problema é que quando por exemplo o cliente fica bloqueado por 15 dias e depois paga os 2 boletos para ser desbloqueado, o próximo boleto gerado pro cliente após o desbloqueio é o valor total do mês, sendo que pra nós seria melhor gerar Proporcional aos dias após o desbloqueio, dessa forma o cliente não se chateia, e a vida segue normalmente. Seria interessante ter essa opção no sistema para adaptarmos aqui na empresa, e quem sabe outros provedores que usam desse método também ser beneficiado.
    Obrigado!.

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