Pedro Bom dia,
Após implementar o pool de ips centralizado do mkauth, percebi que meus clientes que estavam bloqueados, ao colocarmos em observação, não conseguiam autenticar. Todos retornavam radius failure no mikrotik.
Verifiquei no Banco de dados, percebi que os clientes desbloqueados na Tabela Radchek o valor Pool-name, na coluna op, estava sendo preenchido com "==" mas o correto é ":="
Assim que alterei manualmente para ":=" todos clientes desbloqueados conectaram.
Também os clientes que seriam desbloqueados por pagamento, não estão inserindo o registro Pool-name na tabela radcheck, nesse caso eles autenticam, mas não pegando o poll do mikrotik.
Verifica isso pra nós.
Obrigado.
Respostas
Estamos com problema no desbloqueio de clientes, que utilizam a nova opção de pool range centralizado.
Todos os clientes tem o pool range cadastrado.
Utilizamos pppoe, com tipo de corte por parametro pppoe Pool. (pgcorte)
Portanto quando um cliente esta bloqueado, é deletado o registro contendo Pool-Name := Nome_do_Range na tabela RADCHECK, e adicionado um registro contendo Framed-Pool = pgcorte na tabela RADREPLY.
Identifiquei 2 erros.
1o - Quando o cliente efetua o pagamento e o sistema faz seu desbloqueio, e inclui novamente o registro na tabela RADCHECK com Pool-Name, porem na coluna "OP" esta incluindo "==" mas o correto é ":=" . Problema o cliente não consegue autenticar, sempre dá radius failure.
2o - Quando colocamos o cliente em observação, o sistema faz seu desbloqueio, porém nesse caso não esta incluindo o registro "Pool-Name" na tabela RADCHECK. Problema; o cliente não pega o pool correto.
Realmente foi uma excelente implementação o pool centralizado, esta funcionando perfeito. Mas precisa corrigir esse pequeno erro.
Obrigado.
faz um update manual que os cliente bloqueados somente recebe o pool pgcorte agora, não recebe mais o range pool do mk-auth para não ter conflitos entre os dois...