Respostas

• esse problema de sistema nao trabalha com boletos nessa conta conseguir resolver com essa dica q vc deu

• Boa noite meu caro.

aúnic informação de status encontrado foi lá no boleto conforme imagem abaixo.

10885485482?profile=RESIZE_930x

• Bom dia prezado(a),
    Então é fortunus.

Que bom que conseguiu resolver o erro da conta.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• Bom dia prezado(a),

Com essas informações fornecidas, não há evidências de que o sistema tenha recebido as notificações de pagamento do Gerencianet.

Faz um teste na versão 21.06 ou na 22.01, utilizando procedimento de downgrade que citei na segunda página do tópico abaixo:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-versao-22-03-trava

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH
    MK-AUTH VERSAO 22.03 TRAVA
    BOA TARDE, ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMAA VERSAO NOVA 22.03 CONSIGO INSERIR CLIENTE, SO ELE FUNCIONA NO MAXIMO 30 MIN AI TRAVA TUDO, TENDO QUE REINIC…
  • Bom dia meu caro,

Predo, veja... eu lhe envie nas mensagens acima as telas de teste feitas pelo Gerencianet do envio e recebimento das mensagens, tanto que quando add um cliente novo as faturas são enviadas ao gerencianet, o cliente faz o pagamento, gerencianet recebe, confirma e repassa a informação. daí o mk-auth não baixa!! vc me desculpe, mas tem erro no sistema sim!!! infelizmente eu não tenho e não sou programador para ajudar a resolver o problema e o que esperamos é mais um pouco de ateção com relação ao assunto. Sabe pq? pq um clinte com um pagamento efetuado recebendo cobrança gera processo e desgaste judicial e pra quem tem empresa constituida que nem eu fica caro meu amigo.

Outra coisa, subir para a ultima versão (22.3), pq a 21,06 (a qual vc já tinha informado pra gente descer) tb já estava com problema. ou seja, da versão 21.x em diante tem acontecido varios bugs meu amigo.

Sei que vcs se empenham, mas gostaria de pedir mais um pouco de atenção no assunto, por favor! Pq o caso é serio!!

agradeço desde de já pela ateção!!

• eu tive q fazer o dowgrade  22.02 ai alguns erros persistem como por ex: na hora de incluir um cliente depois do cadastro da o seguinte erro
    10885916854?profile=RESIZE_930x

• Prezado(a),

Para gerar boletos utilizando os gateways de pagamento (Gerencianet, Juno e Galax Pay), é necessário somente que o sistema tenha acesso a internet, ou seja, para gerar não é necessário uma URL de retorno.

A URL de retorno serve para que o sistema receba as notificações de pagamento ou cancelamento(esta última é apenas para fortunus, que está em desuso).

Uma coisa é o gateway de pagamento enviar a notificação, outra coisa é se o sistema realmente recebeu esta notificação.

Para que o sistema receba a notificação é necessário alguns requisitos:
    1. O sistema precisa ter acesso a internet e precisa ser "acessível" pela URL de retorno, ou seja, precisa está apto para receber as notificações pela URL;
    2. Não pode existir nenhum bloqueio para os IPs do Gerencianet: https://gerencianet.com.br/artigo/quais-enderecos-de-ip-gerencianet...
    3. A URL tem que está correta e funcionando. Com resultado "200 OK" e "RETORNO" no teste.
    4. As regras de firewall ou NAT ou qualquer outra, não pode ter algo que impeça o recebimento da notificação pela URL de retorno, seja na porta ou no IP ou no domínio. Certifique-se de que o DNS configurado no sistema esteja correto.
    5. Em caso de alteração da URL de retorno no sistema, é necessario atualizar a URL dos boletos gerados antes da mudança, para que o sistema receba a notificação dos boletos antigos pela nova URL. Este procedimento pode ser solicitado à equipe do Gerencianet. (O sistema receberá somente as notificações dos boletos que foram gerados com a URL correta ou que foram atualizados com a nova URL)

Se já foi verificado estas questões e o problema persiste, faça o que orientei no comentário anterior.

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH
    Quais endereços de IP a Gerencianet utiliza? - Gerencianet
  • Bom dia prezado(a),

Faça como orientei na segunda página do tópico abaixo:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/mk-auth-versao-22-03-trava

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH
    MK-AUTH VERSAO 22.03 TRAVA
    BOA TARDE, ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMAA VERSAO NOVA 22.03 CONSIGO INSERIR CLIENTE, SO ELE FUNCIONA NO MAXIMO 30 MIN AI TRAVA TUDO, TENDO QUE REINIC…
  • Bom dia prezado(a),

Evite abrir um novo tópico para o mesmo assunto que já existe e/ou que está sendo tratado aqui.

Conseguiu fazer downgrade conforme o procedimento do link que informei?

Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

• Bom dia meu amigo, 

alguma novidade com relação as baixa...???

This reply was deleted.