Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Se o cliente em atraso fica vermelho no sistema e continua navegando, verifique as configurações abaixo descritas:

    Primeiro, em Provedor > controle de ramais, clique na engrenagem referente ao Mikrotik que a integração não está funcionando e verifique se as opções marcadas estão corretas.

    Segundo, confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A versão do firmware do Mikrotik não pode ser uma das versões 6.44.x, pois ela apresenta problemas na comunicação por Radius.
    2. Confira se o horário do Mikrotik está sincronizado com o do sistema.
    3. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    5. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    6. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    7. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    8. Tenta diminuir o timeout da configuração do servidor Radius; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    9. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    10. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    11. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    12. Tente Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    13. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    14. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    15. Reinicie o Mikrotik.


    Terceiro, se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Tente utilizar a porta 22 para comunicação por SSH;
    9. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.

    Quarto, se nada disso resolver, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a versão 21.06, restaure o backup nela e teste, como um teste de bancada, se for possível.





    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Olá amigo , aqui usamos a versão 22.03 , após atualizar 3vezes , reiniciar , "este por minha conta" (atualizar mais 3 vezes reiniciar e reparar todos clientes )o sistema esta rodando sem problemas até o momento. Fiz isto ja faz 14 dias e tudo ok. Claro que revisamos todos os parametros dos sistema.

  • quando eu atualizei pra versão 22.03, o gerencient parou de funcionar a baixas automaticas de boletos, vc fez alguma coisa pra resolver?

  • Aqui utilizo a api gerencianet , não precisei fazer nenhuma mudança. Esta baixando tudo normal. Utilizamos boletos mensais. Não usamos forma carne. O sistema esta enviando normalmente tantos a msg sms e e-mail com anexos, aqui mando 5 dias antes o anexo no e-mail e mando anexo no dia vencimento e depois mando tudo com anexo 5,10,15 dias atraso. tudo funcionado. Aqui ja fizemos teste com cliente pagando por pix , e acompanhamos etapa por etapa , tudo tranquilo na baixa e no recebimento no caixa.

  • entendi, aq o gerencianet deu erro depois q atualizei pra 22.03, pq eu gero 12 carne e entrego do ano todo

  • 10891640885?profile=RESIZE_930xpedro a integração ta funcionando perfeito, o problema é q o mkauth apresentou algum bug depois dos dowgrades q eu fiz, ex: todos os clientes estão verde, como se estivesse em OBS, mas nao esta, to somento com 2 bloqueados, o resto nao bloqueia e esse q ta bloqueado  tbm esta verde como se estivesse em Observação mas nao esta!

  • Prezado(a),

    Neste caso, basta desabilitar a opção "Manter atrasados em observação" ou "Observação automática" em Opções > configurar recursos.
    Depois é so reparar os clientes.


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    Equipe MK-AUTH

  • 10891687662?profile=RESIZE_584xsempre esteve desabilitado

  • outro detalhe é q eu estou com somente 2 blloqueado, mas ele ta verde como se estivesse em OBS!10891690492?profile=RESIZE_584x

  • Boa tarde prezado(a),

    Veja nos logs do sistema o motivo de estarem em observação.
    Habilite a função de colocar em observação, salve e depois desabilite e salve novamente. Depois repare os clientes.


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    Equipe MK-AUTH

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