Boa tarde.
Gostaria de saber se é possível quando o re-imprimirmos o boleto vencido, ele gere para o mesmo dia .
Ex: Boleto que venceu há mais de 10 dias, e hoje 04/11 quando vou imprimir, ele gera com a data de amanha dia 05/11 e isso causa um pequeno transtorno pois o cliente quando vai pagar no mesmo dia , o sistema bancário calcula juros com data de 04/11 e não coloca um dia a mais, quando gerado no mkauth. Para evitarmos transtornos por causa de valores, o suporte vai até o site do banco e gera a segunda via com o CPF do cliente e Código de barras e envia ao cliente.
À disposição para testes e esclarecimento
Rafael. / Life Networks
Respostas
Qual banco vc usa, creio que se vc desmar Recalcular 2° via ou por 0 no campo resolva seu problema, mais um conselho parte pro Gerencianet, não tenho problemas.
Boa noite. Grato pela resposta.
Além de tarifas, o float demora para entrar em conta, fora outras divergencias no Gerencianet aqui e em Grupos de whats. Em 12 anos, só utilizei configurado a CEF e agora nos últimos 03 anos, o Sicredi.
Creio que é só o Pedro colocar a nova data do boleto atrasado para o mesmo dia em que for gerado.
At.
http://cybernettelecom.com/down.php?id=13
Fiz esse app bem simples para acesso dos clientes
cpf de teste - 64183505291
Nele tem um boleto em atraso
Simula um pagamento e vc verá todo o calculo de juros sem a necessidade de reimpressão
Depois da feed 😀
Outra situação muito boa tb é que se não quero cobrar o juros de atraso basta ir no gerencianet no boleto do cliente e alterar o vencimento e no mk auth fazer o mesmo ja que utilizo o modo fortunus.
Ainda acho mais válido o Pedro só colocar para gerar na mesma data. Já ajustei a mora diária e multa em ambos ( mkauth + sistema bancário )
O problema não é o sistema, mas sim quem opera. Além de caso ambos os sistema não se atualizarem e falarem e mostrar a mesma informação.
Bom dia prezado(a),
Não, o boleto sempre é gerado para uma data futura, mas existe a possibilidade de fazer o que o Cyber Net Telecom orientou no primeiro comentário, assim não precisará recalcular o boleto, mas o próprio caixa ou o aplicativo do banco fará.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia.
Tem a questão do cliente querer com a data atualizada para saber o valor correto e isso tem causado transtorno. Entendo sim que o sistema de compesação bancária já calcula, mas o cliente quer mesmo saber o valor correto, tanto quando extraído do APP ou central.
Qual a possibilidade de deixar para o mesmo dia ?
Deixa eu explicar outra situação pela qual ja passei não no Mk Auth, algumas instituições financeiras não aceitam o pagamento do boleto gerado pro mesmo dia. Da uma pesquisada sobre esse assunto.
Cite-as , pois não vejo impedimento sendo que o boleto está dentro da data de pagamento.
Boa tarde prezado(a),
O próprio cliente pode fazer os calculos facilmente se você utilizar as variavais %valor_multa% e %valor_mora% juntamente com as variaveis de porcentagem, nas instruções ao caixa, no cadastro da conta.
Cliente exigente gosta de calcular manualmente para saber se o valor cobrado está correto.
A data de vencimento futura, é para que o cliente tenha tempo hábil para efetuar o pagamento em algum estabelecimento físico (lotérica, agencia bancária e etc), pois nem todo cliente utiliza plataformas digitais de pagamento ou sequer tem tempo para sair no mesmo dia para efetuar o pagamento.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH