Dúvida sobre topologia de rede entre Mk-AUTH e RB 433

Gostaria da ajuda dos amigos para realizar a ligação correta do mk e a rb 433. Já tenho uma máquina com o mk_auth instalado com ip fixo (192.168.1.50)recebendo o link da eth2 da rb 433,já que a eth1 está em ppoe discando o modem com ip 192.168.1.1 e a eth3 está livre. Bem sei que essa configuração não tem nada a ver com a do tutorial,pois fiz assim apenas para atualizar o sistema e testar se o mk estava recebendo internet, o que deu tudo ok. Mas quando tento acessar o mk-auth pelo ip cadastrado, não consigo. O servidor só tem duas placas de rede uma on que recebe o link da rb e outra off que está ligado meu pc. Desculpem se fiz ou disse besteira, mas pretendo licenciar o sistema,mas antes gostaria de testá-lo. Obs: Tentei a configuração do tutorial e não tive sucesso,mas estou procurando onde errei.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • eu uso esta topologia basica,

    tráfego - Cópia.jpg

  • David o seu mikrotik pinga o mk-auth ?? e o mk-auth pinga o mikrotik ?? esse é o primeiro passo, depois vc cria regras de masquarede entre a rede de seus clientes e a rede do mk-auth...

  • Sim Pedro ambos pingam,inclusive o sistema atualizou após a instalação,mas com o IP que informei acima.

    Mas infelizmente hoje minha RB travou,ou seja,só acende a luz do power,não bipa quando desligo e religo e não reconhece nenhuma interface,fica um "X" como se nada estivesse conectado nela.

    Já tentei um reset mas não adiantou,mas de qualquer forma agradeço demais sua atenção amigo e quando conseguir uma solução pra RB eu retorno por aqui.

    Abraços.

  • Olá Pedro e amigos!

    Finalmente estou com minha RB433UAH(mais moderna que a última).

    Gostaria de saber qual a melhor ,maneira de usar o modem "VDSL" com o sistema e com a RB,se em Bridge ou Roteado.

  • Antes de iniciar o tutorial,gostaria de saber como deixo o modem e a RB,ou seja,posso deixar a RB discando o modem pra ter internet antes de iniciar o tutorial ?
    E o PC que vai está com o MK AUTH,posso deixar com a placa de rede on e outra off,somente duas placas ?
  • O mk-auth so precisa de uma placa de rede!!

  • Obrigado amigo,mas posso usar somente a onboard então?

  • Estou tentando implementar o MK-AUTH aqui,mas gostaria de saber se posso alterar as faixas de IPs,com exceção da 172.31.255.1/30.

This reply was deleted.