Olá parceiros, boa tarde!
Esses 2 comentários servem de base a minha dúvida:
1) Se não estou enganado, um cliente que paga fora do vencimento, seja por boleto ou recebimento em carteira, gera um valor adicional de juros e multa (quando configurado para ser assim, é claro!)... Esse valor é adicionado ao valor do plano e informado na Nota Fiscal...
2) De maneira semelhante, para o caso de valores residuais de "multa moratória anterior" são reconhecidos e discriminados na Nota Fiscal como "Outros Serviços".
DÚVIDA:
Diante da condição de que não devemos pagar imposto sobre juros e/ou multa, a maneira como o MK-Auth está tratando a geração dos valores para a NFe, não estaria nos fazendo pagar mais imposto pela incorporação deste valores de Multa e Juros atuais e anteriores?
EXEMPLIFICANDO:
Tenho um cliente que pagaria R$60,00 por um determinado plano com vencimento 05/12. Esqueceu de pagar e teve que entrar na Central e baixar o boleto atualizado no dia 12/12 que já saiu com valor atualizado de R$61,37... Ele efetuou o pagamento pela Rede bancária, baixamos o arquivo retorno e o Mk-Auth registrou o pagamento. Ao imprimir a NFe deste cliente, verifiquei que o valor dele estava com R$61,37, valor base pelo qual iremos pagar os impostos ou invés dos R$60,00 do plano!
Se para ele houvesse algum resíduo tipo "multa moratória anterior", este iria aparecer como "Outros Serviços" e da mesma maneira, também faria parte do valor base para cálculo do imposto!
SOLUÇÃO POSSÍVEL: Usar, para a confecção da NFe, apenas o valor do plano contratado, sem juros e/ou multa atual ou anterior...
Respostas
Pedro Filho
Patricia Costa
Olá, tudo bem? onde altero no layout da nfe para gerar com o valor do plano e não pelo valor pago, para nao ter que pagar imposto sobre os juros?
Bom dia prezado(a),
Alterando o layout da nota:
/opt/mk-auth/admin/nfe_layout
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Paulo H Guimaraes disse:
Existe alguma Maneira de Gerar as NF-e sem a Juros/Moro ?
Fala pessoal então, estou com mesmo problema aqui. que simplesmente apareceu nas notas de Nov 2020 e até o momento não consigo resolver. Quando o contador tenta lançar no programa tanto a receita quando no dele. não aceita devido a essa outras cobranças que seria o juros e multa pelo cliente ter pago em atraso, porem a base de calculo é apenas em cima do plano, essa outras cobrarnças ref a multa e juros não podem constar na NF. por favor Pedro da uma ajuda ai, pois já mandei diversos emails pedindo ajuda sobre esse problema e nada
Pedro Filho disse:
Up
Pedro, já foi resolvido esse problema? Observei que as multas/juros também estão entrando como "SOMATÓRIOS DE OPERAÇÕES ISENTAS E NÃO TRIBUTADAS".
Eu pensei em fazer contas separadas, porém os clientes fazem questão por um único boleto e se eu gerar os boletos em apenas uma das contas, a outra não bloqueia automaticamente caso o cliente não pague.
Preciso que resolvam o quanto antes, pois o contador disse que estamos tendo problemas.
Pedro Filho disse:
o sistema somente coloca valor base em mensalidades e os adicionais não tem mensalidades, ainda irei colocar outros itens tributáveis que gerem base de calculo em serviços adicionais mais por momento somente se vc colocar esse adicional como um login principal para ele tenha financeiro ou se criar um plano que o valor comporte a mensalidade dos 2 logins e gere a nota para o valor desse plano...
Dênison Ribeiro disse:
Pedro, estou tirando uma nota fiscal de um cliente que tem 2 contas porém só feito um Boleto e uma NF...
Cadastrei a segunda conta do cliente em "Login Adicional" porém o valor desse plano, não esta saindo o valor no Boleto nem na NF.
Eu testei em Acréscimo e/ou Serviço Adicional ( Extras na mensalidade ), a somatória sai no valor total da nota mas não sai na base de cálculo e no Recibo de Entrega de Arquivo ele preenche o campo "Somatório de Operações Isentas e Não Tributadas... Não era pra estar tudo em Base de Cálculo?
Aguardo Posição