Dúvidas sobre Geração de Notas Fiscais

Olá parceiros, boa tarde!

Esses 2 comentários servem de base a minha dúvida:

1) Se não estou enganado, um cliente que paga fora do vencimento, seja por boleto ou recebimento em carteira, gera um valor adicional de juros e multa (quando configurado para ser assim, é claro!)... Esse valor é adicionado ao valor do plano e informado na Nota Fiscal...

2) De maneira semelhante, para o caso de valores residuais de "multa moratória anterior" são reconhecidos e discriminados na Nota Fiscal como "Outros Serviços".

DÚVIDA:

Diante da condição de que não devemos pagar imposto sobre juros e/ou multa, a maneira como o MK-Auth está tratando a geração dos valores para a NFe, não estaria nos fazendo pagar mais imposto pela incorporação deste valores de Multa e Juros atuais e anteriores?

EXEMPLIFICANDO:

Tenho um cliente que pagaria R$60,00 por um determinado plano com vencimento 05/12. Esqueceu de pagar e teve que entrar na Central e baixar o boleto atualizado no dia 12/12 que já saiu com valor atualizado de R$61,37... Ele efetuou o pagamento pela Rede bancária, baixamos o arquivo retorno e o Mk-Auth registrou o pagamento. Ao imprimir a NFe deste cliente, verifiquei que o valor dele estava com R$61,37, valor base pelo qual iremos pagar os impostos ou invés dos R$60,00 do plano!

Se para ele houvesse algum resíduo tipo "multa moratória anterior", este iria aparecer como "Outros Serviços" e da mesma maneira, também faria parte do valor base para cálculo do imposto!

SOLUÇÃO POSSÍVEL: Usar, para a confecção da NFe, apenas o valor do plano contratado, sem juros e/ou multa atual ou anterior...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Alterando o layout da nota:

    /opt/mk-auth/admin/nfe_layout

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Paulo H Guimaraes disse:

    Existe alguma Maneira de Gerar as NF-e sem a Juros/Moro ?

This reply was deleted.