Caro Pedro, a algum tempo atras fiz esse mesmo post, mais aqui vai mais uma vez.
Eu queria saber Pedro, o porque o MK-AUTH nao bloqueia automaticamente o cliente que esta com um titulo de SERVICO em aberto..
Ou seja, o cliente parcela a instalacao do equipamento, nos geramos titulos de mensalidades, normais, para ser cobrados mensalmente, e criamos titulos de servico, para diferenciar dinheiro de mensalidade e dinheiro de servicos, o detalhe e, se o cliente nao paga o titulo de servico e continua pagando a mensalidade normalmente, o sistema nao o bloqueia automaticamente.
Logo o sistema nao bloqueia nenhum cliente que tenha titulo de servico vencido..
Gostaria de saber de voce pedro, se tem alguma possibilidade de isso ser alterado, pois gera muito prejuizo para o provedor, e creio que nao seja somente eu que passa por essa situacao..
A moral da historia seria bloquear qualquer cliente que tivesse qualquer tipo de titulo vencido, seja ele de mensalidade, servico, outros e etc..
Fico no aguardo de uma luz..
Obrigado
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Respostas
concordo, mas acho que deveria ter a opção "instalação" em boletos, e esse sim efetuar o bloqueio assim como mensalidade.
pq o controle de corte é feito somente em cima das mensalidades, mais vc pode criar um titulo de mensalidade no valor 0,00 e nele atrelar seu titulo de serviço, assim o sistema corta o cliente, não é a forma mais usual de corta por conta de um serviço mais funciona...
Certo Pedro.. O Controle de corte é feito somente emcima de mensalidades, mais o porque não adicionar o controle de corte tambem para quaisquer outros titulos, ou entao para como o amigo Elcio disse acima, de criar uma ramificação de boletos com o nome "Instalacao" ou "Adesao" e atribuir o corte para esse tipo de titulo tambem..
Creio que essa alteração é simples e facil de fazer e creio que so venha a somar, pois o controle financeiro é a alma de qualquer negócio..
E da maneira que é hoje, TODOS os usuarios do MK-AUTH, tem que ficar listando manualmente titulos de servicos, identificando um por um os que estão vencidos e bloqueando a conexão dos clientes manualmente, o que gera mão de obra humana, automaticamente gerando erros.
Aguardo com ansiedade o seu entendimento da real situacao a esse respeito Pedro..
Obrigado
Pedro Filho disse:
E acha que seria necessario atrelar a rotina de corte para os boletos de instalação e serviços Dario ?!
Traria mais facilidade no controle financeiro do seu provedor ?!
Traria menos problemas com inadimplencia ?!
Enfim, trariam varios beneficios, só temos como nos beneficiar dessa mudança !
Dario M Adaro disse:
Gabriel Chaves - LiFE TELECOM disse:
CONCORDO PLENAMENTE, POIS INDEPENDENTE DE MENSALIDADE OU NAUM, O CLIENTE ESTA EM DÉBITO COM A EMPRESA, OCASIONANDO A SUSPENSÃO AUTOMÁTICA DOS SERVIÇOS.
VLW PELO POST
SE77E TELECOM
irei ver como resolver isso, talvez inclua mais opções que possam fazer o sistema corta o cliente tb.
Gabriel Chaves - LiFE TELECOM disse:
Ficaremos no aguardo Pedro.
É uma questao muito importante e que é ligada diretamente ao principal segmento de qualquer empresa, o Financeiro.
Obrigado
Pedro Filho disse:
Aproveitando o "GANCHO",
gostaria de propor ao Pedro para implantar relatórios financeiros dos clientes que estão em DÉBITOS CORTADOS, COM MENSALIDADES VENCIDAS MAS QUE AINDA NAO FORAM CORTADOS, ETC...
pois quando se tem um numero pequeno de clientes, isso pode ser feito manualmente, mas quando se tem um numero maior, fica inviável ter esse tipo de controle, pois todo dia existe boletos vencendo e cliente entrando e saindo desta situação.
Creio que seja este assunto interesse de muitos tb...
Célio
SE77E TELECOM