Conflito porta 445

Pedro, seguinte meu caro! Temos aqui junto com o Mk-auth o samba instalado. E samba usa porta NETBIOS 445 tcp e 137-139 UDP, fiz um update manual hj devido a um problema com o gerencianet e notei que agora o mk-auth está usando essa porta para corte. Como o samba sobe antes do apache no boot, o apache acaba não subindo devido a porta já estar em uso.

Posso alterar essa porta na conf do mk-auth? Precisamos do samba para armazenamento de arquivos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • 445 é ssl Leandro, NETBIOS é a 137 amigo...

  • Negativo Pedro, trabalho com samba há anos. E tenho certeza que porta 445 é a porta SMB (Server Message Block) segundo a lista da IANA, ou seja, do Windows Share, desde o Windows 2000. E como vc deve saber a porta 443 é a que corresponde a SSL ao qual o mk-auth já utiliza a um bom tempo. Sei que meu problema é particular. Só gostaria de saber se eu em particular posso mudar essa porta para 465 ( porta SSL over SMTP), assim teria os dois serviços funcionando. Já que notei que essa mesma porta corresponde ao corte, bastando apenas eu fazer as regras de acordo com a porta em uso.

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_TCP_and_UDP_port_numbers

    Abraços.

  • tem razão amigo e pode mudar sim amigo...

    Leandro Cesar Souza disse:

    Negativo Pedro, trabalho com samba há anos. E tenho certeza que porta 445 é a porta SMB (Server Message Block) segundo a lista da IANA, ou seja, do Windows Share, desde o Windows 2000. E como vc deve saber a porta 443 é a que corresponde a SSL ao qual o mk-auth já utiliza a um bom tempo. Sei que meu problema é particular. Só gostaria de saber se eu em particular posso mudar essa porta para 465 ( porta SSL over SMTP), assim teria os dois serviços funcionando. Já que notei que essa mesma porta corresponde ao corte, bastando apenas eu fazer as regras de acordo com a porta em uso.

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_TCP_and_UDP_port_numbers

    Abraços.

  • Pedro, eu tambem tive esse problema, uso tambem o samba e ele escuta na porta 445, Veja a possibilidade de trocar essa porta para por exemplo a 444 que não é usada para que futuros colegas nao tenha o mesmo problema.

    Eu consegui mudar aqui para a 444 e resolvi meu problema, porem talvez nem todos conseguem e isso ajudaria muito.

  • ok, irei ver amigo...

    Andre Luiz B. Lemos disse:

    Pedro, eu tambem tive esse problema, uso tambem o samba e ele escuta na porta 445, Veja a possibilidade de trocar essa porta para por exemplo a 444 que não é usada para que futuros colegas nao tenha o mesmo problema.

    Eu consegui mudar aqui para a 444 e resolvi meu problema, porem talvez nem todos conseguem e isso ajudaria muito.

  • Leandro, tenho o mesmo problema. 
    onde vc fez a alteração?

     


  • Amigo, já achei aki.
    só não sei se esta certo

    /etc/apache2/ports.conf

    Obrigado!

    Luciano de Sousa Castro disse:

    Leandro, tenho o mesmo problema. 
    onde vc fez a alteração?

     

  • 444 é usada pelo SNMP, que tb é um serviço usado pelo mk-auth e tem porta que os navegadores simplesmente não aceitam rodar https...

     

    pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_portas_de_protocolos


    Andre Luiz B. Lemos disse:

    Pedro, eu tambem tive esse problema, uso tambem o samba e ele escuta na porta 445, Veja a possibilidade de trocar essa porta para por exemplo a 444 que não é usada para que futuros colegas nao tenha o mesmo problema.

    Eu consegui mudar aqui para a 444 e resolvi meu problema, porem talvez nem todos conseguem e isso ajudaria muito.

  • Pedro, vi esse problema e alterei para 446, porem estou com o update automatico ativado, e do nada ele faz o update e volta tudo a configuracao que faço no /etc/apache2/ports.conf e /etc/apache2/sites-enabled/000-default

    Dai o servico para e muitas vezes demoro pra perceber que parou, as vezes varias horas. Enquanto isso o site fica fora do ar, e essa porta 445 é uma porta extremamente usada em todas redes, nao acho legal essa porta para sistema de corte ou qualquer outra coisa que nao seja o Samba.

  • amigo salva suas configurações ports.conf e seus virtuais hosts na pasta /etc/apache2/conf.d

    desta forma sempre que vc atualizar o mk-auth suas configurações particulares permanecem salvas lé e sem alterações

    cria lá um arquivo ex: meusports.conf e outro meusvirtualhost

    pronto desta forma deve resolver


    Andre Luiz B. Lemos disse:

    Pedro, vi esse problema e alterei para 446, porem estou com o update automatico ativado, e do nada ele faz o update e volta tudo a configuracao que faço no /etc/apache2/ports.conf e /etc/apache2/sites-enabled/000-default

    Dai o servico para e muitas vezes demoro pra perceber que parou, as vezes varias horas. Enquanto isso o site fica fora do ar, e essa porta 445 é uma porta extremamente usada em todas redes, nao acho legal essa porta para sistema de corte ou qualquer outra coisa que nao seja o Samba.

This reply was deleted.