[resolvido] Configurarar API Cartão gerencianet

Pessoal eu gero os boletos pela nova API da Gerencianet. Minha duvida é: Se o cliente quiser pagar com cartão de credito, essa cobrança que ja foi gerada via boleto, como devo configurar a API Cartão? Com as mesmas informações da API boleto?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Aproveitando o topico e a resposta, faço outra pergunta:

    Quanto a titulos vencidos, como calcular juros e multa?
    Quando o clientes vai pagar um titulo vencido via cartão, juros e multas não são inclusos, so o valor original do titulo.

  • Obrigado irei seguir as orientações

  • Boa tarde prezado(a),

    Exatamente, a conta cartão do Gerencianet só funciona com os dados da conta gerada com a nova API.

    O pagamento com o cartão da forma que expliquei nos comentários anteriores neste mesmo tópico, não gera novas cobranças, apenas realiza os pagamentos.
    Confira as explicações da primeira página deste tópico.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia, tenho uma dúvida que aconteceu comigo, uso gerencianet no modo fortunos no caso token, tenho uma conta tb na nova api cliente id, quando faço o pagamento por cartão o boleto não dá baixa, só o cartão.

    Como proceder?

    Na opção cartão não tem a opção de usar o mesmo token dos boletos e tb percebi que ele gera uma nova cobrança no cadastro do cliente sendo assim ficam 2 cobranças do mesmo mês uma cartão e outra boleto.

  • Bom dia prezado(a),

    Você fez alguma alteração no layout da central do cliente?

    No cadastro da conta API do Gerencianet no sistema, está configurado para recalcular 2ª via?

    A opção de segunda via em Central > configurar recursos.

    9576621878?profile=RESIZE_710x

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • mesmo gerando titulos nao aparece na tela que mandei

    os carnês aparece no final da pagina com o icone de uma folha

  • fiz todo o procedimento que vc me informou mais na central do assinante nao aparece!

    na tela 5 nao aparece o menu cartao e em baixo o desenho do cartao

    na opcao 7 nao achei a opcao segunda via na aba configurar recursos

    pode me dar mais alguma dica?

    9575239285?profile=RESIZE_710x

    9575259490?profile=RESIZE_710x

  • Bom dia prezado(a),

    Confere o seguinte:

    1- Se a conta Gerencianet.API Cartão foi configurada corretamente:

    8683522085?profile=RESIZE_710x

    2- No financeiro do cliente, deve ter uma conta de boleto selecionada e a conta cartão também.

    8683527082?profile=RESIZE_710x

    3- Gere os títulos ou carnê para o cliente.

    8683527663?profile=RESIZE_710x

    4- O cliente acessa a central e clica em "Financeiro" e em seguida em "2° via on-lina"8683528656?profile=RESIZE_710x

    5- O cliente clica no botão com desenho de cartão, referente a parcela que ele quer pagar.

    8683529681?profile=RESIZE_710x

    6- Preenche os dados do cartão e clica em pagar.

    8683529889?profile=RESIZE_710x

    7- Confere se em Central > configurar recursos, a opção "Segunda via" está ativada.

    Pronto.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • entao fiz isso tudo. mais nao aparece o cartao como vc falou
  • Bom dia prezado(a),

    O cliente tem que acessar a central e clicar no botão com desenho de cartão, para pagar a fatura referente.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    wellington augusto da silva juni disse:

    mesmo assim o procedimento de cartao fiz! agora como fazer para o cliente pagar via cartao?

This reply was deleted.