Olá estou com um problema, instalei o Mk-auth, mas ate agora nao consegui interliga ele no mk, ip dos clientes é 192.168.3.0/24. O mk-auth pode ser acessado por outro pc pelo cabo cross? ou so o mk consegue essa conexao? Me ajudem, desde ja agradeço!
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
bom dia
voce tem que ter no minimo 3 ether no servidor mikrotik
1 para entrada do link
2 para comunicação com mk-auth
3 saida para os clientes
se vc tiver proxy ai vai precisar de mais uma
no mikrotik
minha faixa as faixas de ip são
ether mkauth 172.31.255.1/30 no servidor mkauthó ip é 172.31.255.2/30
cabo crosssover
a unica conecção no mk authe é essa
ve se ti a judei ou outra duvida estou aki
msn suportconect@gmail.com
Amigo faça tudo como está no manual que não tem erro...
e de uma procurada no fórum que já tem muito material relacionado a configuração básica...
Se mesmo assim não conseguir faça um orçamento com um mestre do sistema..
ja resolvi o acesso ao mk so que agora nao estou conseguindo o login via radius para o mk auth, aparece assim " servidor RADIUS não respondendo" ja confiri todas as regras mas mesmo assim nao consigo, Desde ja agradeço!
1 vai em radius botão + em sevice seleciona ppp, hotspot wireless
address 172.31.255.2 secret 123456 se vc colocou essa na hora da estalação
port 1812 e 1813 timeout 900
ai vc segue o manual e importa a chave cliando um user full
se vc usa o hotspot direto na rb
vai em hotspot -server profiles
seleciona use radius , accounting=yes
interim update 00:05:00
nas port type: wireless-802.11
serto se vc usa hotspot no pc e rb como bridge ou outro equipamento na torre
vc apenas troca (nas port type wireless-802.11 por cable
se mesmo assim não funcionar me diga o que vc já fez
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
Ver pagina de detalhes do cliente na parte de log de conexões invalidas o que aparece nos logs;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
ricardo e silva vieira disse:
Obrigado pela ajuda, foi muito util. problerma resolvido agora nao estou conseguindo fazer com q as paginas de corte funionem.. gostaria de mais uma ajuda obrigado!
uso hotspot no servidor mk pc v2.9.27 - a regra é aquela fornecida no manual. obrigdo!
Ola ricardo como vc resolveu o problema de radius nao responde estou com o mesmo problema .
como faço pra deixar o ip não automático no mkath, sendo que fiz configuração de ip fixo
na pagina de cliente tem o botão alterar em massa...
Ilkacy Moreira disse: