CONFIGURAÇÃO DO MK-AUTH COM RB750GL

SEGUI O TUTORIAL É ATE VIDEOS AULA MAIS NÃO CONSEGUI FAZER FUNCIONAR CORRETAMENTE MINHA RB COM MK-AUTH .

A COMUNICAÇÃO FOI FEITA POREM NÃO CONSEGUE EM VEZ DE EXIBIR MEU HOSTPOT DO PRÓPRIO MIKROTIK EXIBIR DO MK-AUTH E AUTENTICAR NO MK-AUTH.

SE ALGUÉM TIVER UM TUTORIAL DETALHADO PARA MINHA SITUAÇÃO NÃO QUERO MUDAR MINHA RANGE DE IP CLIENTE QUE É 192.168.88.0/24 E QUERO MANTER MEU DHCP ATIVO COMO FAÇO A CONFIGURAÇÃO  CORRETA PESSOAL? OBS SO USO COMO MEIO DE AUTENTICAÇÃO O HOSTPOT. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS NÃO ESQUEÇAM JESUS AMA VOCÊS.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• coleio esse ip  ip 10.3.0.1/22 em outra placa para teste  e adicionei as regras para corte que encontrei aqui no fórum fiz o teste de ssh e não funcionou isso que acho por que coloquei ip na placa que não era de comunicação do clientes.

• essa parte ja deu certo agora minha duvida e o seguinte na instalação pedi para por 

ip 10.3.0.1/22 na placa de comunicação dos clientes.

mais no meu mikotik atualmente na placa cliente esta assim 

192.168.88.1/24 se eu mudar para  ip 10.3.0.1/22 todos meus clientes mudaram ip ou permanece aquela mesma sequencia que meu dhcp fornece? o bloquei estou realizando assim Radius (enviado por parametros)

isso por que não entendi a parti acima. fiquei comedo de trocar ip da placa cliente e parar toda rede me digam qual correto obrigado que Deus abençoe a todos.

• Tem regra errado não pedro e que pessoal não entendeu estava acessando mk-auth direto pelo ip dele meu hostpot estava ativo o que não sabia e que pessoal logava pelo hostpot e autenticava via Radius.

• tem alguma regra muito errada amigo no seu firewall, não é para aparecer telas do mk-auth no login, somente do hotspot...

• Autenticar no mk-auth, vc tem de desativar os clientes no mikrotik, se não irão pegar os usuarios no mikrotik... Agora a pagina de autenticação é a do mikrotik. O mk-auth não tem pagina de autenticação...

• entendi sim amigo eu quero e usar do mk-auth no do mikrotik o que falei que após configurar ainda exibi e o do mikrotik não sei o que fiz errado mais mais mais sei que tinha que redirecionar meus clientes para autenticar no mk-auth é isso que to tentando fazer. 

• Vc não entendeu o funcionamento né amigo. O hotspot é o do seu mikrotik, o mk-auth tem um hotsite, usado como site e não como autenticador!!

This reply was deleted.