Configuração de RB 750 G

Tenho uma conexão Velox de 10 Mb. Instalei uma antena Omnidirecional de 12,5 Dbi acoplada a um bullet 2 Ubitiqui para atender conexão Wireless no meu terreno onde tenho uma sala de aula onde faço capacitação para professores em tecnologia para educação (10 usuários com notebooks, além destes temos + 3 notes, 1 tablet e 2 celulares com Wifi. Tenho mais 4 desktops com conecção a cabo. Está funcionando tudo bem mas gostaria de controlar a distribuição pois gostaria de ter pelo menos 5 Mb exclusivo para o Wireless. Comprei um RB 750G e gostaria de que ele atendesse a minha necessidade. Já li que tenho que colocar meu model em modo Bridge e vi um esquema que pode servir que coloco em anexo. Alguém pode me passar um tutorial. Não pretendo comercializar como provedor é só para meu gasto.

rede.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • postei nesse site uma  tutorial sirva!!!

    http://www.4shared.com/office/7kw4e5Ab/mikrotik_eco_manual_hotspot_...

    ele ensina a  configurar e controlar a banda para cada usuário!!!!

    só que vc quer 5mb exclusivo para vc então, quando vc criar os usuário para os alunos vc que calcular os 5mb  restantes e dividir para os demais usuário

    o seu usuário  vc pode deixar liberado..... a banda que tiver disponível estará toda para vc  

  • Vou seguir a sua orientação e depois lhe dou um retorno. Grato


     
    elbanir pereira braga junior disse:

    postei nesse site uma  tutorial sirva!!!

    http://www.4shared.com/office/7kw4e5Ab/mikrotik_eco_manual_hotspot_...

    ele ensina a  configurar e controlar a banda para cada usuário!!!!

    só que vc quer 5mb exclusivo para vc então, quando vc criar os usuário para os alunos vc que calcular os 5mb  restantes e dividir para os demais usuário

    o seu usuário  vc pode deixar liberado..... a banda que tiver disponível estará toda para vc  

This reply was deleted.