COMO INSTALAR MK-AUTH NA RB1100AHX2

Preciso da ajuda dos senhores.

Estou a configurar o MK-AUTH na RB1100AHX2, conforme o manual de instalações “http://mk-auth.com.br/page/manual-1”, os comandos não funcionam nessa RB. Já instalei o servidor MK-AUTH, com sucesso, falta configurar essa RB com o MK-AUTH. Na RB há 13 portas, a 11 e 12 entrada de link de Internet, a 13 é POE/BOOT, o restante funciona com placas de redes independentes, na qual pode assumir interfaces independentes, com se fosse varias placas de rede. Gostaria que me ajudassem nos comandos para configurar o sistema 100%.

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Obrigado.

• so uma pergunta vc esta copiando e colando do manual 

se for não dar certo pois estava fazendo isso tbm.

agora vc digitar no terminal as regras que aceitar.

espero ter ajudado

• Está desculpado. Ofendido, nem perto. Estou indignado, pois já que são tão fáceis as configurações do mk-auth e mikrotik, não entendo as respostas evasivas. Se estamos logados nesse forum e para aprender e ajudar, somar conhecimentos e não perder tempo... Estou aprendendo, não sou "MESTRE", porém, o que sei será passado na integra, posso cometer erros, mais o propósito é sempre de ajudar, como o de vocês.

Obrigado.

• Sim parceiro, mas para que você quer essa opção? visto que sua rb não tem cartão wireless?

Sobre o skype desculpe se ofendi, mas as perguntas que vez, deu a pensar que seu conhecimento sobre mikrotik é zero, pois as configurações do mk-auth e mikrotik são fáceis  Assim detalhar passo a passo cada detalhe pelo forum ficaria extenso. Fora o fato de já terem milhões de post igual a esse.

A intensão foi ajudar...

lm cia disse:

Muito bem. Resposta para quem não sabe ou não quer compartilhar a informação.

Depois de pesquisar encontrei a solução para as RB que vem sem a opção de Wireless no menu. Depois que se sabe fica fácil. No menu system-pakage, pode-se enable, disable, uninstall e dowgrade pacotes. No caso do wireless é somente clicar e enable, depois reiniciar a RB. Acrescento também, que para instalar pacotes é só arrastar o arquivo, compativel com sua RB, para o menu file e reiniciar a RB. A instalação será automática.

lm cia disse:

Como acrescetar no menu do winbox, a opção "Wireless"? Lembrando que é RB1100AXH2.

1488478103?profile=RESIZE_1024x1024

• Olá Sr. LM

me adiciona ai brasinformatica@hotmail.com

meu tim62-81209962

mas de ante mão ja quero lhe informar que 2 links de internet junto com a sua rb (servidor) não funcionar bem não! Teria que ter uma outra rb para fazer loadbalanc

lm cia disse:

Alguém pode me ajudar a configurar com Hotspot e não como pppoe a RB?

• Para quê skype, não pode utilizar o forum?

Moderadores é proibido esse tipo de resposta no forum?

Duann Alexandre disse:

parceiro me add no teu skype ou msn que te ajudo: moderador.duann@gmail.com

• Muito bem. Resposta para quem não sabe ou não quer compartilhar a informação.

Depois de pesquisar encontrei a solução para as RB que vem sem a opção de Wireless no menu. Depois que se sabe fica fácil. No menu system-pakage, pode-se enable, disable, uninstall e dowgrade pacotes. No caso do wireless é somente clicar e enable, depois reiniciar a RB. Acrescento também, que para instalar pacotes é só arrastar o arquivo, compativel com sua RB, para o menu file e reiniciar a RB. A instalação será automática.

lm cia disse:

Como acrescetar no menu do winbox, a opção "Wireless"? Lembrando que é RB1100AXH2.

• esse CLI é o que eu uso aqui no laboratorio, em seu provedor vc pode usar XXX.XXX.XXX.XXX/XX como estar no manual e o outro pool da PG CORTE é somente os clientes bloqueados receber, algumas coisas não tem no manual pq a maioria que passar a usar o mk-auth já tem seu mikrotik configurado, somente sendo preciso incluir os parametros do radius para funcionar, tenta fazer assim configurando primeiro todo o seu mikrotik e testando ele para pegar logo os erros dele para depois incluir o mk-auth...

lm cia disse:

Não é dentro da RB. Sim, somente a comunicação. No manual há: WAN 10.0.0.2/22 - USO PARA INTERNET (ENTRADA DO LINK DE INTERNET) PARA QUE /22? PRA QUE TANTO IP?

PG CORTE 10.3.0.1/22, 1024 IPS - DEVE SER PARA OS CLIENTES. PEGUNTA: ESSE IP É RESERVADO PARA O CLIENTE OU É LIBERADO APÓS O ACESSO? CASO FIQUE COM O CLIENTE SERÁ MUITO POUCO.

MKA - 172.31.255.1/30 - ESSE É O QUE LIGA O CABO DE REDE DA RB ATÉ O SERVIDOR MK-AUTH. /30, SÃO QUATRO IPS.

CLI - 192.168.0.1/27 - SÃO 32 IPS. PARA QUE SERVE, SE JÁ TENHO O PG CORTE(PARA OS IPS DAS MÁQUINAS DOS CLIENTES?).

A DÚVIDA É PARA QUE SERVE O CLI - 192.168.0.1/27 E COMO A MÁQUINA QUE VAI ACESSAR O SERVIDOR PELA WEB ADMIN SERÁ LIGADA? EM QUE PORTA? EM QUE IP? COMO CONFIGURAR O ACESSO WEB DO SERVIDOR MK-AUTH?

ONDE SERÁ CONFIGURADO E COMO SERÁ CONFIGURADO O DHCP PARA AS MÁQUINAS DOS CLIENTES?

O MANUAL É MUITO CONFUSO E EVASIVO.

• Como acrescetar no menu do winbox, a opção "Wireless"? Lembrando que é RB1100AXH2.

• parceiro me add no teu skype ou msn que te ajudo: moderador.duann@gmail.com

This reply was deleted.