Preciso da ajuda dos senhores.
Estou a configurar o MK-AUTH na RB1100AHX2, conforme o manual de instalações “http://mk-auth.com.br/page/manual-1”, os comandos não funcionam nessa RB. Já instalei o servidor MK-AUTH, com sucesso, falta configurar essa RB com o MK-AUTH. Na RB há 13 portas, a 11 e 12 entrada de link de Internet, a 13 é POE/BOOT, o restante funciona com placas de redes independentes, na qual pode assumir interfaces independentes, com se fosse varias placas de rede. Gostaria que me ajudassem nos comandos para configurar o sistema 100%.
Obrigado.

Respostas
Obrigado.
so uma pergunta vc esta copiando e colando do manual
se for não dar certo pois estava fazendo isso tbm.
agora vc digitar no terminal as regras que aceitar.
espero ter ajudado
Está desculpado. Ofendido, nem perto. Estou indignado, pois já que são tão fáceis as configurações do mk-auth e mikrotik, não entendo as respostas evasivas. Se estamos logados nesse forum e para aprender e ajudar, somar conhecimentos e não perder tempo... Estou aprendendo, não sou "MESTRE", porém, o que sei será passado na integra, posso cometer erros, mais o propósito é sempre de ajudar, como o de vocês.
Obrigado.
Sim parceiro, mas para que você quer essa opção? visto que sua rb não tem cartão wireless?
Sobre o skype desculpe se ofendi, mas as perguntas que vez, deu a pensar que seu conhecimento sobre mikrotik é zero, pois as configurações do mk-auth e mikrotik são fáceis Assim detalhar passo a passo cada detalhe pelo forum ficaria extenso. Fora o fato de já terem milhões de post igual a esse.
A intensão foi ajudar...
lm cia disse:
Olá Sr. LM
me adiciona ai brasinformatica@hotmail.com
meu tim62-81209962
mas de ante mão ja quero lhe informar que 2 links de internet junto com a sua rb (servidor) não funcionar bem não! Teria que ter uma outra rb para fazer loadbalanc
lm cia disse:
Para quê skype, não pode utilizar o forum?
Moderadores é proibido esse tipo de resposta no forum?
Duann Alexandre disse:
Muito bem. Resposta para quem não sabe ou não quer compartilhar a informação.
Depois de pesquisar encontrei a solução para as RB que vem sem a opção de Wireless no menu. Depois que se sabe fica fácil. No menu system-pakage, pode-se enable, disable, uninstall e dowgrade pacotes. No caso do wireless é somente clicar e enable, depois reiniciar a RB. Acrescento também, que para instalar pacotes é só arrastar o arquivo, compativel com sua RB, para o menu file e reiniciar a RB. A instalação será automática.
lm cia disse:
esse CLI é o que eu uso aqui no laboratorio, em seu provedor vc pode usar XXX.XXX.XXX.XXX/XX como estar no manual e o outro pool da PG CORTE é somente os clientes bloqueados receber, algumas coisas não tem no manual pq a maioria que passar a usar o mk-auth já tem seu mikrotik configurado, somente sendo preciso incluir os parametros do radius para funcionar, tenta fazer assim configurando primeiro todo o seu mikrotik e testando ele para pegar logo os erros dele para depois incluir o mk-auth...
lm cia disse:
Como acrescetar no menu do winbox, a opção "Wireless"? Lembrando que é RB1100AXH2.
parceiro me add no teu skype ou msn que te ajudo: moderador.duann@gmail.com
-
1
-
2
-
3
de 3 Próximo