Respostas

• OLA. AMIGO. SEI QUE O POSTE E ANTIGO. MAS EU FIZ TUDO ISSO E CONTINUA CAINDO.

PODE ME DAR ALGUMA DICA? TO NA VERSAO DO MKAUTH 4.106 E MIKROTIK CCR 1032 . 

Gabriel Chaves - LiFE TELECOM disse:

Cara.. Resolvido aqui..
    Acreditem ou nao o problema NAO era no freeradius.. Foi somente desmarcar as opçoes do PPPoE server PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 (No Mikrotik)..
    Nao tinha nada de errado no freeradius do MK-AUTH..
    E eu ja vinha usando assim com PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 desde muito tempo atras..
    Foi so eu colocar a nova ISO ontem anoite.. que o problema aconteceu ..
    Fica a dica ai pra quem possa vir a passar pelo  mesmo problema..
    Deixar somente CHAP, no PPPoE server marcado..
    Obs: Nao marcar ou  entao deixe default Use Encryption no Profile do PPPoE. (Isso nao estava marcado aqui.)

Obrigado ai amigo por ter tentado ajudar.. Mais o problema acabou sendo onde eu nem imaginava..
    Provavelmente o arquivo mschap2 ou PAP estao configurados como para aceitar criptografia, ou sei la.. eu nem olhei.. Vou deixar pra lah..

Problema resolvido e isso que initeressa..

Abraços a todos os amigos.

• Mikrotik: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:License#License_Levels

Miller Gomes disse:

Outra coisa que estive reparando é que depois que acoplei o Mk-auth o numero de Active connections não passa de 400. É alguma opção do mikrotik ou mk-auth?
  • Acabei de resolver meu problema aqui tbm, foi só desativar PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 e tudo voltou ao normal... Vlw ai parceiro!

• Estou com esse mesmo problema de lentidão, ja desativei o mschap1 e 2.

Outra coisa que estive reparando é que depois que acoplei o Mk-auth o numero de Active connections não passa de 400. É alguma opção do mikrotik ou mk-auth?

• aqui resolveu quando  retirei o  "#"  e mudei na linha logo abaixo   "require_encryption = yes" mudei para "no"

• mais e isso mesmo amigo e so vc remover o # que tem na frente.

• Nao achei essa opcao no arquivo amigao :)

Eu fui la em /etc/freeradius/modules

Vi mschap

So  vi a opcao use_mppe = on e tirei o # dela, sera que fiz caca????

• amigo e igual eu disse mesmo, pelo putty ou direto no pc.

• Marcelo Andrade Vilano disse:

no meu caso nao pude desativar diretamente no servidor ppoe dentro do mikrotik, desativei no mk-auth

cd /etc/freeradius/modules

vi mschap

achei a linha do use_ppoe  removi o # e digitei  :w para gravar, reiniciei o mk-auth e pronto tudo resolvido

Obs: removendo no servidor as CPE 5.8 fica com a autenticaçao e navegaçao mais lenta.

amigo nao tem use_ppoe e sim  use_mppe é isso que quis dizer ?

• 4.96

Marcelo Andrade Vilano disse:

pelo putty ou ate mesmo no proprio painel do pc caso nao seja cloud, qual e a versao do seu mk-auth ?

This reply was deleted.