OLA. AMIGO. SEI QUE O POSTE E ANTIGO. MAS EU FIZ TUDO ISSO E CONTINUA CAINDO.
PODE ME DAR ALGUMA DICA? TO NA VERSAO DO MKAUTH 4.106 E MIKROTIK CCR 1032 .
Gabriel Chaves - LiFE TELECOM disse:
Cara.. Resolvido aqui.. Acreditem ou nao o problema NAO era no freeradius.. Foi somente desmarcar as opçoes do PPPoE server PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 (No Mikrotik).. Nao tinha nada de errado no freeradius do MK-AUTH.. E eu ja vinha usando assim com PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 desde muito tempo atras.. Foi so eu colocar a nova ISO ontem anoite.. que o problema aconteceu .. Fica a dica ai pra quem possa vir a passar pelo mesmo problema.. Deixar somente CHAP, no PPPoE server marcado.. Obs: Nao marcar ou entao deixe default Use Encryption no Profile do PPPoE. (Isso nao estava marcado aqui.)
Obrigado ai amigo por ter tentado ajudar.. Mais o problema acabou sendo onde eu nem imaginava.. Provavelmente o arquivo mschap2 ou PAP estao configurados como para aceitar criptografia, ou sei la.. eu nem olhei.. Vou deixar pra lah..
Outra coisa que estive reparando é que depois que acoplei o Mk-auth o numero de Active connections não passa de 400. É alguma opção do mikrotik ou mk-auth?
Estou com esse mesmo problema de lentidão, ja desativei o mschap1 e 2.
Outra coisa que estive reparando é que depois que acoplei o Mk-auth o numero de Active connections não passa de 400. É alguma opção do mikrotik ou mk-auth?
Respostas
OLA. AMIGO. SEI QUE O POSTE E ANTIGO. MAS EU FIZ TUDO ISSO E CONTINUA CAINDO.
PODE ME DAR ALGUMA DICA? TO NA VERSAO DO MKAUTH 4.106 E MIKROTIK CCR 1032 .
Gabriel Chaves - LiFE TELECOM disse:
Mikrotik: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:License#License_Levels
Miller Gomes disse:
Acabei de resolver meu problema aqui tbm, foi só desativar PAP , MSCHAP1 e MSCHAP2 e tudo voltou ao normal... Vlw ai parceiro!
Estou com esse mesmo problema de lentidão, ja desativei o mschap1 e 2.
aqui resolveu quando retirei o "#" e mudei na linha logo abaixo "require_encryption = yes" mudei para "no"
mais e isso mesmo amigo e so vc remover o # que tem na frente.
Nao achei essa opcao no arquivo amigao :)
Eu fui la em /etc/freeradius/modules
Vi mschap
So vi a opcao use_mppe = on e tirei o # dela, sera que fiz caca????
amigo e igual eu disse mesmo, pelo putty ou direto no pc.
Marcelo Andrade Vilano disse:
4.96
Marcelo Andrade Vilano disse: