Como configurar RB750 em paralelo ao mk auth

É o seguinte... uso uma RB750 como load balance e ela esta configurada como dhcp server, uso outra RB750 como servidor, que no entanto esta esta configurada como dhcp cliente para receber a internet que vem do balance pcc! uso no server hotspot somente para propaganda e pppoe para autentificação de meus clientes.

Nao entendi muito bem o manual de instrução na hora que efetuar as configurações de firewall e address, o IP de minha rede é Hotspo - 211.15.183.254/24 e pppoe - 212.15.183.254/24

os 2 ips saem para meus clientes na ether5, e a entrada da internet esta na ether1 com dhcp client. gostaria que por gentileza os amigos me explicasse como comfigurar pois tenho interesse em adquirir a licença mais antes gostaria de ver funcionando!

outra duvida é se ele serve como proxy e cache full, a maquina que instalarei ele sera um i3 com 1tb de disco (ou 80gb para sistema e 1tb para cache full) e 2gb de ram

desde já agradeço a todos, pois aqui já aprandi muito, e peço desculpa se já a um topico deste aberto, mais procurei muito por ele e nao o encontreis, nao pelo menos dentre minhas duvidas!

um feliz ano novo para todos!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• é o Gerenciador, ele não armazena paginas acessadas pelo cliente

paulo henrique do e s carvalho disse:

mais uma pergunta que para mim fara toda a diferença... só para eu entender e conhecer um pouco mais do mk-auth.

O MK-auth é somente um gerenciador de servidor mikrotik ou ele tbm armazena paginas acessadas, downloads feitos e videos assistidos?

• mais uma pergunta que para mim fara toda a diferença... só para eu entender e conhecer um pouco mais do mk-auth.

O MK-auth é somente um gerenciador de servidor mikrotik ou ele tbm armazena paginas acessadas, downloads feitos e videos assistidos?

• mais tipo... que pagina de corte seria esta, e que tipo de corte seria? seria para alguns clientes inadiplentes?

Pedro Filho disse:

esse pool vc coloca na interface dos clientes, os clientes bloqueados recebem ip dessa pool para poder ver a pagina de corte...

entendi, mais tipo que chega uma parte no manual que tem uma topologia de ip´s wan, pgcorte, mka e cli, tipo que na minha rede hojo uso na wam um dhcp cliente que pega o ip automaticamente do balance pcc e minha interface clientes etao com os ips np pool 211.15.183.254/24  para hospot e 212.15.183.254/24 para pppoe e nao entendi onde colocar o ip pgcorte e nem pra que ele serve, o mka seria o ip da ether que se comunicaria com mk-auth mais o ip 10.3.0.1/22 nao entendi para que ele serve.

• Vou testar aqui com uma rb750

daniel lira de azevedo disse:

uns 200 clientes amigo com essa banda de 200 sem problemas

• esse pool vc coloca na interface dos clientes, os clientes bloqueados recebem ip dessa pool para poder ver a pagina de corte...

entendi, mais tipo que chega uma parte no manual que tem uma topologia de ip´s wan, pgcorte, mka e cli, tipo que na minha rede hojo uso na wam um dhcp cliente que pega o ip automaticamente do balance pcc e minha interface clientes etao com os ips np pool 211.15.183.254/24  para hospot e 212.15.183.254/24 para pppoe e nao entendi onde colocar o ip pgcorte e nem pra que ele serve, o mka seria o ip da ether que se comunicaria com mk-auth mais o ip 10.3.0.1/22 nao entendi para que ele serve.

• uns 200 clientes amigo com essa banda de 200 sem problemas

• Quantos clientes é possivel atender com uma rb750 e uma maquina com configurações basicas com autenticação PPPOE sem proxy, apenas mk-auth+pppoe clientes com banda de 256 kbps ? 

• Se vc tem condições de Paga consultoria 

msn  casadointernauta@r7.vom    34-9178-2818

Se vc não tiver condições de Paga consultoria 

msn  casadointernauta@r7.vom    34-9178-2818

ambos trabalho profissional Cidade de Uberlandia MG

• entendi, mais tipo que chega uma parte no manual que tem uma topologia de ip´s wan, pgcorte, mka e cli, tipo que na minha rede hojo uso na wam um dhcp cliente que pega o ip automaticamente do balance pcc e minha interface clientes etao com os ips np pool 211.15.183.254/24  para hospot e 212.15.183.254/24 para pppoe e nao entendi onde colocar o ip pgcorte e nem pra que ele serve, o mka seria o ip da ether que se comunicaria com mk-auth mais o ip 10.3.0.1/22 nao entendi para que ele serve.

• Boa tarde!

amigo, a configuração é do manual, mesmo

e a resposto do cache lhe aconselho a instalar em maquinas separadas

qualquer duvida posta aqui ou me add gkpdeassis@hotmail.com

This reply was deleted.