Olá galera estou presisnando mais uma vez da ajuda dos veteranos em mkauth.... Não estou conseguindo fazer com que o mk auth envie mesagens de email de aviso para os clientes ... acho que estou configurando errado o servidor...... Alguem poderia me ajudar nesta tarefa?
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Ola amigo estou passando pelo mesmo problema meu MK nao manda mensagens ´pra nenhum cliente e nem backup pro meu e-mail . ja refiz tudo do zero as confg, ja criei e-mail novo no Gmail, mas nao ate agora .
Pedro Filho disse:
em opções, smtp e depois de configurar visita o link abaixo:
Amigo estou na mesma situaçao tua ja fiz de tudo e nada de soluçao. to sem mandar mensg, pra meus clientes e nao recebo backup , ja criei um dominio proprio , Fizi uma conta de e-mail usando meu dominio sem restriçoes nem assim nada funciona nao sei mais o que fazer acho que vou ter que formatar meu server só por causa do SMTP, é dificil...................
Marciano Marques Fernandes disse:
Pessoal,
Meu backup estava funcionando corretamente até dia 07/Abril e estava configurado pelo gmail, conforme descrito abaixo:
email: meunome@gmail.com
servidor: smtp.gmail.com
usuário: meunome
senha: minhasenha
port: 465
tls: yes
Depois desse dia eu migrei meu e-mail do gmail para google apps. Já tentei e li quase tudo sobre isso:
email: meunome@meudominio.com
servidor: smtp.gmail.com
usuário: meunome@meudominio.com
senha: minhasenha
port: 465
tls: yes
Testei as seguintes passos:
Alterei a porta para 587 e 25 e não funcionou;
Alterei o servidor para smtp.googlemail.com;
Alterei o servidor para o IP mesmo;
Alterei o usuário para "meunome";
Coloquei os comandos de update no terminal e fiquei testando diversas config de envio;
Testei sem TLS;
Desbloquei pelo unlock_captcha;
Ativei o imap e pop na config do email;
Tentei voltar com a configuração do e-mail antigo;
Alguém saberia nos informar se esse servidor (smtp.gmail.com) está funcionando corretamente?
Ja não sei bem o que fazer, sempre pesquiso muito e testo antes de postar algo aqui no fórum.
É possível criar um passo a passo para restaurar ou reabilitar esses serviços?
Sabemos que o backup é de extrema importância para o servidor. Atualmente, estou fazendo manualmente, pois não quero correr o risco caso dê algum pau no servidor.
Meu MK em firewall>NAT, não tem mais do que 10 regras. Todas muito simples e não está bloqueando porta alguma, até porque estava funcionando antes com email do gmail. Só não restauro para dia 07/Abril, porque eu já adicionei clientes. boletos e alterei o website.
Gostaria muito de resolver isso... Já pesquisei para caramba e as configurações são sempre as mesmas, smtp.gmail.com porta 587 (com TLS), porta 465 (com SSL) ou porta 25 (com SSL). Para google apps usuário = name@dominio.com.
Olha Marciano se o Pedro nao comprar essa briga e nos ajudar só vai nos restar uma saida Formatar que é sinistro mais to vendo que nao vamos ter outra saida mano .......
Rosemir m c
Marciano Marques Fernandes disse:
Pessoal, alguma sugestão?
Meu MK em firewall>NAT, não tem mais do que 10 regras. Todas muito simples e não está bloqueando porta alguma, até porque estava funcionando antes com email do gmail. Só não restauro para dia 07/Abril, porque eu já adicionei clientes. boletos e alterei o website.
Gostaria muito de resolver isso... Já pesquisei para caramba e as configurações são sempre as mesmas, smtp.gmail.com porta 587 (com TLS), porta 465 (com SSL) ou porta 25 (com SSL). Para google apps usuário = name@dominio.com.
Respostas
Rodrigo Neves Aguilar disse:
em opções, smtp e depois de configurar visita o link abaixo:
https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha
PAULO ADSON ALVES ARAUJO disse:
Pedro Filho disse:
Pessoal,
Meu backup estava funcionando corretamente até dia 07/Abril e estava configurado pelo gmail, conforme descrito abaixo:
email: meunome@gmail.com
servidor: smtp.gmail.com
usuário: meunome
senha: minhasenha
port: 465
tls: yes
Depois desse dia eu migrei meu e-mail do gmail para google apps. Já tentei e li quase tudo sobre isso:
email: meunome@meudominio.com
servidor: smtp.gmail.com
usuário: meunome@meudominio.com
senha: minhasenha
port: 465
tls: yesTestei as seguintes passos:
Alguém saberia nos informar se esse servidor (smtp.gmail.com) está funcionando corretamente?
Ja não sei bem o que fazer, sempre pesquiso muito e testo antes de postar algo aqui no fórum.
Gostaria de uma ajudinha dos universitário.
Desde já Obrigado!
Marciano Marques Fernandes disse:
Alguém está com a mesma dificuldade?
É possível criar um passo a passo para restaurar ou reabilitar esses serviços?
Sabemos que o backup é de extrema importância para o servidor. Atualmente, estou fazendo manualmente, pois não quero correr o risco caso dê algum pau no servidor.
Help galera!
Abraço a todos
Pessoal, alguma sugestão?
Meu MK em firewall>NAT, não tem mais do que 10 regras. Todas muito simples e não está bloqueando porta alguma, até porque estava funcionando antes com email do gmail. Só não restauro para dia 07/Abril, porque eu já adicionei clientes. boletos e alterei o website.
Gostaria muito de resolver isso... Já pesquisei para caramba e as configurações são sempre as mesmas, smtp.gmail.com porta 587 (com TLS), porta 465 (com SSL) ou porta 25 (com SSL). Para google apps usuário = name@dominio.com.
Ja tentei instalar sendmail e instalar novamente:
Estou usando os comandos:
sendEmail -f mail@hotmail.com -t suporte@dominio.com.br -u "teste" -m "Mensagem Teste" -s smtp.gmail.com:587 -o tls=yes -xu suporte@dominio.com.br -xp senha
e a msg que aparece é a seguinte:
"Apr 19 10:42:59 connect sendEmail[483]: ERROR => Timeout while connecting to smtp.gmail.com:587 There was no response after 60 seconds."
Universitários? Help!
Obrigado a todos.
Olha Marciano se o Pedro nao comprar essa briga e nos ajudar só vai nos restar uma saida Formatar que é sinistro mais to vendo que nao vamos ter outra saida mano .......
Rosemir m c
Marciano Marques Fernandes disse: