Bom dia Pessoal, 

estou tentando validar meus carnês, enviei para o validaleiaute@ e me encaminharam o seguinte texto:

Para verificar os status dos títulos enviados, vide COMANDO nas posições 109/110 (NOTA 07) e a NATUREZA DO RECEBIMENTO/RECUSA nas posições 087/088 (NOTA 05).

Lembramos que seu programa deve ser parametrizado para efetuar a leitura dos códigos de retorno conforme Manual http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/Doc2628CBR643Pos7.pdf e NOTAS 07 e 05.

Neste caso observamos:

Posições 109 a 110 >>>  03 - Comando recusado (Motivo indicado na posição 087/088)

Posições 087 a 088 >>>  66 - Número do documento do pagador (CNPJ/CPF) inválido

* Olhei o manual e não é didático ou entendível!

Analisando seus arquivos remessa, observamos:

*******************************  Detalhe tipo 7  ********************************

38.7   Tipo de Inscrição do Pagador                       219 a 220 9(002)         [01]

1) Onde localizo pelo código (em bloco de notas) para fazer a alteração? Podem pfv exibir uma imagem!

39.7   Número do CNPJ ou CPF do Pagador            221 a 234 9(014)         [06181111409   ]

1) Já removi do sistema Mkauth da validação de CPF.

2) Como faço para inserir os zeros à esquerda do CPF? Alguém tem alguma imagem em bloco de notas para fazer a correção?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Patricia, Estamos com dificuldade para validar CNAB 400 do BB... Esta dando erro conforme abaixo; 

2                32                                    Conteudo Invalido                             Alterar as instruções codificadas - não podem ser repetidas., VALORES DE INSTRUCOES CODIFICADAS REPETIDAS. 
            4                32                                    Conteudo Invalido                             Alterar as instruções codificadas - não podem ser repetidas., VALORES DE INSTRUCOES CODIFICADAS REPETIDAS. 
            6                32                                    Conteudo Invalido                             Alterar as instruções codificadas - não podem ser repetidas., VALORES DE INSTRUCOES CODIFICADAS REPETIDAS. 
    saberia me ajudar???
  • Apresenta o mesmo problema porque no campo deve conter 14 números, então como o CPF contem apenas 11, apresenta esse problema.

Alguns bancos querem que seja ocupado o espaço com 000, mas não é possível.

Por isso somente mudando para a CNAB240.

• Mas não possuo cliente cnpj, isso que é o curioso! 

Patricia Costa disse:

Paula, alguns clientes tem esse problema quando no cadastro do cliente consta o numero de CNPJ ao invés de CPF. O único jeito para resolver é você passando a trabalhar com a CNAB240.

• Paula, alguns clientes tem esse problema quando no cadastro do cliente consta o numero de CNPJ ao invés de CPF. O único jeito para resolver é você passando a trabalhar com a CNAB240.

This reply was deleted.