Bom dia Pessoal,
estou tentando validar meus carnês, enviei para o validaleiaute@ e me encaminharam o seguinte texto:
Para verificar os status dos títulos enviados, vide COMANDO nas posições 109/110 (NOTA 07) e a NATUREZA DO RECEBIMENTO/RECUSA nas posições 087/088 (NOTA 05).
Lembramos que seu programa deve ser parametrizado para efetuar a leitura dos códigos de retorno conforme Manual http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/Doc2628CBR643Pos7.pdf e NOTAS 07 e 05.
Neste caso observamos:
Posições 109 a 110 >>> 03 - Comando recusado (Motivo indicado na posição 087/088)
Posições 087 a 088 >>> 66 - Número do documento do pagador (CNPJ/CPF) inválido
* Olhei o manual e não é didático ou entendível!
Analisando seus arquivos remessa, observamos:
******************************* Detalhe tipo 7 ********************************
38.7 Tipo de Inscrição do Pagador 219 a 220 9(002) [01]
1) Onde localizo pelo código (em bloco de notas) para fazer a alteração? Podem pfv exibir uma imagem!
39.7 Número do CNPJ ou CPF do Pagador 221 a 234 9(014) [06181111409 ]
1) Já removi do sistema Mkauth da validação de CPF.
2) Como faço para inserir os zeros à esquerda do CPF? Alguém tem alguma imagem em bloco de notas para fazer a correção?

Respostas
Patricia, Estamos com dificuldade para validar CNAB 400 do BB... Esta dando erro conforme abaixo;
Apresenta o mesmo problema porque no campo deve conter 14 números, então como o CPF contem apenas 11, apresenta esse problema.
Alguns bancos querem que seja ocupado o espaço com 000, mas não é possível.
Por isso somente mudando para a CNAB240.
Mas não possuo cliente cnpj, isso que é o curioso!
Patricia Costa disse:
Paula, alguns clientes tem esse problema quando no cadastro do cliente consta o numero de CNPJ ao invés de CPF. O único jeito para resolver é você passando a trabalhar com a CNAB240.