Amigos, andei reparando que o link estava sendo utilizado acima do normal, então fui fuçando até que percebi que várias conexões pppoe são realizadas normalmente porém não entram no queues, ou seja, o cliente conecta e fica navegando ilimitado!!!
Reparei que estes clientes que estão sem controle de banda estão sem ip e sem mac no cadastro, coloquei e mesmo assim o problema persiste, tentei reparar a conexão do mesmo e também continua sem controle...
O que posso fazer?
No aguardo, urgente, obrigado!!!
Respostas
Aproposito, também já tentei trocar o usuário e senha do pppoe e o ip de conexão.
Provisoriamente eu criei manualmente as contas pppoe direto no mikrotik, ele está fazendo o controle normal.
Por algum motivo esses clientes que estavam sem ip e mac cadastrado no mk-auth não está entrando no queues.
Não tinha percebido que eles estavam sem mac e ip, por que eu faço o cadastro do cliente e deixo para ele pegar o ip e mac na primeira conexão, porém aparentemente ele não está pegando mais por isso estes clientes ficaram sem ip e mac, e como disse mesmo colocando ele não está controlando o up e down.
No aguardo de sugestões, abraço.
Aqui estava com o mesmo problema..( Nao foi alterado nenhum plano ou coisa parecida )
O que me resolveu aqui foi o seguinte..
Acessar o MK-AUTH via SSH..
Atualizar o MK-AUTH via SSH..
Reparar o cadastro de todos os clientes, na opçao reparar cadastro acessando via SSH..
Depois reiniciar o Mikrotik e o MK-AUTH..
Creio que seja algum problema em relacao ao banco de dados da ultima atualizacao, e so se resolve atualizando e reparando todos os cadastros via SSH (Terminal)...
Somente isso resolveu o problema aqui..
Espero que resolva para voces tambem,..
Abracos a todos..
Amigo e como faço tudo isso via ssh?
Amigao aqui vai um passo a passo..
Faça o download do Putty nesse link ( http://www.baixaki.com.br/download/putty.htm )
Depois acessa o seu MK-AUTH, por ele.. (primeira imagem)ATUALIZAR MK-AUTH VIA SSH..
Reparar o cadastro de todos os clientes, na opçao reparar cadastro acessando via SSH..
REINICIAR O MK-AUTH..
REINICIA O MIKROTIK TAMBEM..
Desculpa a demora ai amigo.. E que hoje aqui tava meio corrido.. Veja se isso te resolve..
Abraços
Gilson Barbosa disse:
Amigo, obrigado pelo tutorial,
Vou testar hoje de madrugada e posto os resultados, valeu.
troca o nome do plano e ver se resolve...
Gilson Barbosa disse:
Aki tambem esta com o mesmo problema...alguns clientes logan e fica sem controle de banda...aconteceu isso apos atualizacao.
Ainda não consegui fazer o passo a passo passado pelo nosso amigo AiRLiFE, pois tenho que fazer isso de madrugada, e como já "contornei" o problema provisoriamente então estou adiando isso.
Já tentei trocar o nome do plano conforme o Pedro disse, mas isso aconteceu em planos diferentes e pelo que percebi aqui o que está acontecendo é o seguinte:
Os clientes que estão sem o MAC e IP definido na hora de fazer o cadastro derem esse problema(ele não pega define o mac e o ip do cliente na primeira conexão), e mesmo que depois você coloque o IP e MAC ele não faz o controle de banda.
O que fiz foi cadastrar todos os clientes diretamente no PPPOE do mikrotik.
Se não der certo o passo a passo do nosso amigo AiRLiFE vou tentar criar esses clientes novamente já definindo na hora do cadastro o mac e ip dos mesmoes.
Postarei novidades, valeu.
O meu estava assim, mais era o nome dos planos que continhão caracteres, retirei e resolveu na hora, informa ai os nomes que vc usa nos planos.