Clientes dando erro na autenticação

OLá, estou com o seguinte problema. Tive que deletar todos os MACs dos meus clientes que são + de 400, para não ter mais problemas. Antes toda hora ligava um cliente dando usuario ou senha incorreta, o patrão ta ficando louco comigo por esses erros. Alguem tem uma solução boa para esse problema? Eu uso PPPOE para autenticação.

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Respostas

  • Pessoal, eu tive esse mesmo problema quando comecei a usar, depois de lê e relê varios topicos e varias dicas resolvi instalar o mikrotik do zero.

    primeiro eu tinha instalado o mikrotik cadastrado os login até ai blz, mas quando instalei o mk-auth começou a dar problema, ai foi quando resolvi instalar o mikrotik do zero sem nenhum login cadastrado nele, acabou o meu problema todos os clientes cadastrados no mk-auth estão funcionado 100%, não sei se tem alguma coisa haver, mas aqui só assim deu certo.

     

    Acho que muitos que estão integrando o mk-auth com o mikrotik já estão com os usuários cadastrados no mikrotik, ai o sistema fica doido sem saber quem autenticar o usuario do mk-auth ou do mikrotik.

     

    posso estar errado, mas essa é a conclusão que cheguei aqui.

     

  • Sim. Esta ativo e com o tempo recomendado. Aqui salvo os coquies para que dentro de 12horas depois de ter logado, caso reinicie o pc não precise digitar logim e senha. Há possibilidades de isto esta atrapalhando?

  • Vagno vc olhou o tempo no interim update ?? estar ativo e com tempo 3 minutos ??

    Vagno disse:

    Tenho o mesmo Problema. Clientes não funciona logim ou senha. Tem que reparar o cliente e assim volta ao normal.
    Se mais alguem aqui conseguiu resolver isso, digam-nos o procedimento. Pelo visto, não é um caso isolado, mas de vários amigos usuários do sistema Mk-Auth!
  • Amigos eu observei uma coisa aki, em um dos meus hotspot a opção interim update nem ativada está, nao setei valor algum, e justamente nesse MK é raro dar esse erro de radius server is not responding ... eu peguei e mudei os demais pra ver, depois posto aki caso melhorar ...
  • Aki ja to sofrendo com isso a 15 dias, desde que implantei o sistema em 100% da rede, ja fiz tudo oq o pedro falou e os outros colegas tbem, nada adianta, é aleatorio com clientes em diferentes torres ... infelizmente ja penso em tirar o mk auth da rede e procurar outro sistema

  • Tenho o mesmo Problema. Clientes não funciona logim ou senha. Tem que reparar o cliente e assim volta ao normal.
    Se mais alguem aqui conseguiu resolver isso, digam-nos o procedimento. Pelo visto, não é um caso isolado, mas de vários amigos usuários do sistema Mk-Auth!
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    Amigos desculpe a demora, tava testando para ver se o erro não voltava... fiz o seguinte ,  meu Proxy continua na faixa/30  no caso do mk-auth mudei para mesma faixa de IP dos clientes... IP e auto MAC desmarcados... desmarquei  também (make static) nos clientes no mikrotik ta com ip dinâmico... duas semanas sem problemas de cliente me ligando com erro de usuário e senha... GRAÇAS A DEUS!!!


    Alex de A. Souza disse:

    Meu problema com certeza não é no mikrotik, pois uso ele com a mesma configuração e esse não tenho problema, a unica diferença desse para os que tem problema é que um eu gerencio manualmente pelo winbox e os outros são gerenciados pelo MK-AUTH.

    O que acontece é que tem hora que o mk-auth manda mensagens de bloqueio, horas o cliente não consegue logar ai tenho que tirar o IP e MAC e deixar sem para voltar a funcionar.

    Outra coisa, eu não utilizo HOSTPOT e sim o PPPOE como autenticação, não uso DHCP na rede, meus clientes só tem IP quando logan e eu fico olhando o log do mikrotik e entre outros e não consigo ver problema de configuração.

    É possível que tanta gente que estão usando o sistema  tem o mesmo problema e tudo isso seja só por conta de não saber configurar o mikrotik?

    Eu conheço a ferramenta mikrotik e sei que não é configuração do mesmo, temos que solucionar esses pequenos problemas em conjunto, porque mais de uma cabeça pensando é melhor que uma.

    Esses problemas estão me dando trabalho e me faz perder credibilidade com os provedores que gerencio e que migrei para mk-auth.

    Então em vez de recriminar um ao outro aqui, vamos dar solução e fazer a ferramenta mikrotik e mk-auth ser perfeitos em conjuntos.

    Se alguem aqui tem o sistema funcionando perfeitamente eu voto e pesso humildemente que repassem essas configurações tanto do mikrotik como do mk-auth em forma de script ou backup de exportação por favor.

    Espero que alguem possa mostrar essa luz no fim do túnel.

    Obrigado a todos!

  • Meu problema com certeza não é no mikrotik, pois uso ele com a mesma configuração e esse não tenho problema, a unica diferença desse para os que tem problema é que um eu gerencio manualmente pelo winbox e os outros são gerenciados pelo MK-AUTH.

    O que acontece é que tem hora que o mk-auth manda mensagens de bloqueio, horas o cliente não consegue logar ai tenho que tirar o IP e MAC e deixar sem para voltar a funcionar.

    Outra coisa, eu não utilizo HOSTPOT e sim o PPPOE como autenticação, não uso DHCP na rede, meus clientes só tem IP quando logan e eu fico olhando o log do mikrotik e entre outros e não consigo ver problema de configuração.

    É possível que tanta gente que estão usando o sistema  tem o mesmo problema e tudo isso seja só por conta de não saber configurar o mikrotik?

    Eu conheço a ferramenta mikrotik e sei que não é configuração do mesmo, temos que solucionar esses pequenos problemas em conjunto, porque mais de uma cabeça pensando é melhor que uma.

    Esses problemas estão me dando trabalho e me faz perder credibilidade com os provedores que gerencio e que migrei para mk-auth.

    Então em vez de recriminar um ao outro aqui, vamos dar solução e fazer a ferramenta mikrotik e mk-auth ser perfeitos em conjuntos.

    Se alguem aqui tem o sistema funcionando perfeitamente eu voto e pesso humildemente que repassem essas configurações tanto do mikrotik como do mk-auth em forma de script ou backup de exportação por favor.

    Espero que alguem possa mostrar essa luz no fim do túnel.

    Obrigado a todos!

  • amigo voce ja entrou no mikrotik e viu nos logs?

    o problema deve estar debaixo do seu naris e esta bem claro!

    seu mikrotik deve estar dando ips vagos para clientes conectados recentimente

    agora voce me pergunta o que acontece?

    simples seu mk ja havia gravado tal ip para tal mac

    ai este cliente deixa de logar vamos dizer 1 dia ou até mesmo basta o ip estar livre e alguem entrar para pegar aquele ip mais proximo!

    aqui deu este problema, e eu não vim aqui com perguntas infurndadas.

    fui no log e vi que o usuario estava logando com um ip diferente do que estava no mk auth

    ai tive que setar no dhcp para não ficar mudando ip do pessoal!!! simples assim!

  • Turma esse problema pelo que to sefrendo aqui e tudo mikrotik, to testando amarrar ip x mac no lease (make static)parece ta funcionando os clientes tao pegando o mesmo ip sempre...vamo continuar testando pra ver, e outra coisa na hora que vc desmarca os mac e ips dos cliente no mk-auth basta um infeliz que teja bloqueado tentar com a senha do vizinho que ai danousse....ele se loga e registrasse nas leases ai o o que ta pagando nao se loga mais, ja passei por isso aqui.rsrs.

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