se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Address-List / Framed-Pool como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no MikroTik por isso depois do login, veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list/pool do MikroTik:
se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh. Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima de todas as outras no nat do MikroTik e nas configurações de profile de hotspot do MikroTik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.
Pedro, aproveitar o tópico para não criar outro, aqui quando o cliente e bloqueado ele continua logado normalmente, ai se eu derrubar ele, ele fica tentando se logar por um determinado tempo, ai depois ele volta a logar mesmo bloqueado e continua navegando.
ok amigo, faz um novo update para 4.110 que resolvi...
Anderson Rodrigues disse:
Pedro, aproveitar o tópico para não criar outro, aqui quando o cliente e bloqueado ele continua logado normalmente, ai se eu derrubar ele, ele fica tentando se logar por um determinado tempo, ai depois ele volta a logar mesmo bloqueado e continua navegando.
estou usando a versão: 4.111, aki os clientes bloqueados por falta de pagamento algumas paginas aparece bloqueado mas outras acessa de boa, por exemplo youtube, mesmo bloqueado o cliente assiste normal.
Respostas
Exibir pagina de corte usando Radius LIST ou SSH:
/ip firewall filter
add action=drop chain=forward dst-port=!80 protocol=tcp comment="CORTE" src-address-list=pgcorte
add action=drop chain=forward dst-port=!85 protocol=tcp comment="CORTE" src-address-list=pgcorte
add action=drop chain=forward dst-port=!53 protocol=udp comment="CORTE" src-address-list=pgcorte
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="CORTE" dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
Exibir pagina de corte usando Radius Pool:
/ip pool
add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254
/ip address
add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes
/ip firewall filter
add action=drop chain=forward dst-port=!80 protocol=tcp comment="CORTE" src-address=10.3.0.2-10.3.3.254
add action=drop chain=forward dst-port=!53 protocol=udp comment="CORTE" src-address=10.3.0.2-10.3.3.254
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="CORTE" dst-port=80 protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
PROBLEMAS E SOLUÇÕES:
se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Address-List / Framed-Pool como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no MikroTik por isso depois do login, veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list/pool do MikroTik:
se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh. Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima de todas as outras no nat do MikroTik e nas configurações de profile de hotspot do MikroTik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.
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Pedro, aproveitar o tópico para não criar outro, aqui quando o cliente e bloqueado ele continua logado normalmente, ai se eu derrubar ele, ele fica tentando se logar por um determinado tempo, ai depois ele volta a logar mesmo bloqueado e continua navegando.
Versão 4.107, não uso pagina de corte.
Pedro Filho disse:
ok amigo, faz um novo update para 4.110 que resolvi...
Anderson Rodrigues disse:
Pedro cliente bloqueado por falta de pagamento e mesmo assim continua navegando na internet aqui versão 4.110
estou usando a versão: 4.111, aki os clientes bloqueados por falta de pagamento algumas paginas aparece bloqueado mas outras acessa de boa, por exemplo youtube, mesmo bloqueado o cliente assiste normal.
algum da uma dica de como resolver isso? obg