Versão 22.03 mkauth.
Os clientes bloqueados no mkauth ficam "poluindo o log do mikrotik"
aparece no log:
user xxx-xxx authentication failed - radius time out
Acredito que deve ser alguma besteira, uma opção ou configuração no mkauth. Alguém sabe onde é esse ajuste? queria que conectassem mas ficassem com o "plano bloqueado".
Desde já, agradeço :) .
Respostas
Atualizando para 23.01 resolve, más aí aparece outros problemas. Estou com o mesmo problema aqui.
Boa tarde , o meu funciona perfeitamente , o cliente bloqueado e enviado para o plano de bloqueio normalmente , apenas quando eles tem mais de 30 dias bloqueados ai o cliente é dasativado ai sim começa a poluir o Log , mais ai eu bloqueio a ONU do cliente para não tentar autenticar
minha versão 23.01 do MK
Valeu, vou fazer esse update depois então, você encontrou algum bug ou problema nessa versão ?
então , assim q fiz a atualização tive alguns problemas com os dados de envio de email e sms , mais depois converssei aqui no forum e fui orientado a fazer pelo menos 3 update depois da atualização , apos fazer isso esta rodando tudo certinho .
a unica coisa q ainda não consegui resolver foi o relogio , atualizo e no dia seguinte esta com a hora errada novamente mais isso é so detalhe
gostei dos novos garficos desta verssão .
Show, obrigado pelo relato, ajudou muito, vou fazer essa atualização então.
Boa tarde prezados(as),
Em Provedor > controle de ramais, clique no botão da engrenagem e verifique se as opções marcadas estão corretas.
Geralmente, a opção de página de corte "Exibir pgcorte" tem que está marcado o "Radius", se ficar como "Não" o cliente não loga e fica enchendo o log de tentativa de login.
Magno,
Sobre o horário do sistema, este tópico pode te ajudar:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/horario-log-s-1-hora
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Obrigado, resolveu meu problema, era isso mesmo que eu estava procurando. Até procurei no forum mas não achei, bom que vai servir para mais pessoas no futuro. Acabei atualizando também, já que o colega falou das melhorias :) .
Prezado(a),
Ótimo, que bom que deu certo.
Agradecemos o retorno.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH