Bom dia pessoal
Percebi quatro clientes reconectando em intervalos de 1 a 2 minutos o dia todo.
Horas depois todas as conexções pppoe estavam reiniciando (desconectando e reconectando) de cinco em cinco minutos.
O MK-Auth foi reiniciado.
Banco de dados reparado.
O PC Mikrotik atualiazado para a versão mais nova/estável.
Isso fez parar a reinicialização dos pppoe.
...mas alguns clientes continuavam desconectando e reconectando...
Entrei no cadastro deles no MK-Auth e percebi que estavam em branco. Notei no lugar dos sisnais "<< >>" uma frase de erro, indicando falha no sql.
Exclui e recadastrei-os.
Então pararam com a reconexão insistente.
Perguntas:
Como prevenir isso?
Como recuperar caso ocorra novamente?
Respostas
Rafael Borges disse:
Ok ja testei e não houve efeito vou testar novamente..
abcs.
Eu não estava usando a captura de IP no cadastro dos clientes.
Cadastrei os IPs um por um!
Até agora não tive mais problemas