Cliente reconectando = Banco de dados corrompido

Bom dia pessoal

 

Percebi quatro clientes reconectando em intervalos de 1 a 2 minutos o dia todo.

 

Horas depois todas as conexções pppoe estavam reiniciando (desconectando e reconectando) de cinco em cinco minutos.

 

O MK-Auth foi reiniciado.

Banco de dados reparado.

O PC Mikrotik atualiazado para a versão mais nova/estável.

Isso fez parar a reinicialização dos pppoe.

 

...mas alguns clientes continuavam desconectando e reconectando...

Entrei no cadastro deles no MK-Auth e percebi que estavam em branco. Notei no lugar dos sisnais "<< >>" uma frase de erro, indicando falha no sql.

Exclui e recadastrei-os.

Então pararam com a reconexão insistente.

 

Perguntas:

Como prevenir isso?

Como recuperar caso ocorra novamente?

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Respostas

  • Boa to com um problema semelhante só que no hotspot, os dados aparentemente normal, mas alguns clientes ficam reconectando..
  • Repara o cadastro do cliente

    Rafael Borges disse:
    Boa to com um problema semelhante só que no hotspot, os dados aparentemente normal, mas alguns clientes ficam reconectando..
  • Ok ja testei e não houve efeito vou testar novamente..

     

    abcs.

  • a melhor para prevenir é sempre manter varios backups salvos, pq todo sistema de banco de dados pode falhar, não tem como evitar e por essa razão backups são tão importantes...
  • Eu não estava usando a captura de IP no cadastro dos clientes.

    Cadastrei os IPs um por um!

    Até agora não tive mais problemas

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