CLIENTE PRINCIAL E ADICIONAIS

Ola, antigamente o cliente queria internet em outro estabelecimento e usar o mesmo CPF.. então para isso dar certo junto do usuário principal a gente criava um segundo usuário com o mesmo CPF em adicional, porém ao gerar carne, somava o valor do principal e + o valor do adicional, porém agora não soma mais os dois valores, não sei qual o problema, porém deveria ter uma opção de marcar para somar junto ou não ficando a escolha. E no menu conexão não aparece os IPS que o adicional recebe. Precisando ir em ferramentas conexão para localizar o IP desse adicional, creio que poderia dar mais atenção nesses clientes adicionais porque vem ganhando espaço nos segundos cadastros com o mesmo CPF. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia amigo, 

    Vamos lá, para resolver o problema do valor eu uso uma "gabiarra" e coloco um valor adicional no cadastro do cliente de acordo com a iamgem abaixo:

    Mas deveria somar automaticamente, pois, do jeito que estou fazendo se tiver reajuste de mensalidade vou ter de fazer manual

    12301383852?profile=RESIZE_930x

    Com relação ao IP, aqui normalizou depois que eu coloquei o MAC do equipamento no cadastro do cliente adicional. 

    Faz esse teste, derruba o cliente e verifica se vai pegar o ip.

     

  • Bom dia prezado(a),

    Neste caso, você adiciona um serviço com o valor do adicional, no cadastro do cliente principal, aí vai somar o valor do plano com o valor do adicional, na mensalidade.
    Ou você pode fazerdois cadastros com o mesmo CPF e gerar os boletos separadamente, mas precisará utilizar a opção de login e senha para que o cliente acesse a central de cada cadastro.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Fui no cadastro principal e criei um valor adicional como foi informado, fui em gerar um carne não apareceu nenhuma alteração, mesmo assim gerei e fui olhar no carnê mesma assim não apareceu. Teve uma época que dependendo do valor do plano do adicional aparecia na soma do usuário principal. Não está funcionando corretamente como vc informou. O cliente quer o total do valor em apenas um carne. 

      • Boa tarde prezado(a),
        Colocou o nome do serviço no campo referente e o valor do serviço em "Vaor serviço", depois clicou no botão + para adicionar o serviço e salvou?


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Apenas funcionou na nova API EFI. Na API fortunus não funciona. Eu posso alterar em massa todos clientes para nova API? Ou preciso esperar acabar o carnê dos clientes do Fortunos pra depois mudar a API ? Interfere em algo depois mudar API os clientes estarem pagando na API antiga e estar no cadastro já com a nova API ?

          • Bom dia prezado(a),

            A fortunus funciona diferente da nova API, será necessário aguardar acabar os boletos gerados ou pode fazer um teste com um cliente, alterar para a conta da nova API, abrir os boletos e ver se vão abrir com o layout do sistema.

            Sim, se alterar para a nova conta, quando abrir o boleto ou o carnê, possivelmente será gerado um novo boleto/carnê substituindo o da conta antiga para a nova conta.
            Os boletos/carnês da conta antiga não serão excluídos automaticamente na plataforma do Gerencianet, terá que excluir/cancelar manualmente.

            Obs.: Os boletos vencidos não serão substituidos, pois não e possível gerar boleto já vencido, vão apenas apresentar um erro ao abrir.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Eu fui em um cliente que acabou o carnê, e selecionei a nova API, porém não criou carne automático até o momento,  esse primeiro carne deve ser gerado manualmente com a nova API para que as futuras venha a gerar automático? 

              • Bom dia prezado(a),

                Configurou para manter carnês e o número de parcelas em Opções > configurar recursos?


                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

                • Sim está configurado, inclusive os novos clientes gera automático o carnê,  porém os clientes existentes quando acaba o carnê eu vou lá coloco na nova API, não gera automático. Será que vou ter que gerar o primeiro carne desses clientes já existes ? E será que depois essas API vai gerar automático os futuros carnes ? Está habilitado apenas sim para carne 12 folhas,   a opção de título está desativado!

                    • Esses clientes estão com todas configuração correta, não são isentos! fiz o teste que vc falou dando reparo e mesmo assim sem sucesso. Pelo jeito vou ter que fazer manualmente esses carnes ?

This reply was deleted.