Cliente pediu para ficar desativados 2 meses

Digamos que um cliente diga que vá viajar por 2 meses, qual a melhor solução para desativar esse cliente para que os boletos desse cliente não afetem as simulações de caixa?

Imagino que se eu desativo o cliente, a antena do mesmo tentará sempre se conectar ao servidor pppoe, e isso gerará um processamento a mais tanto para o mkauth quanto para a rb, correto?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acompanhando

  • Cara a solução que encontrei  já que o kit vai ficar na casa do cliente é criar um plano com uma faixa de ip que naum passa pelo nat e cadastrar ele nessa faixa, redireciono ela para as paginas de aviso suspenso ou aguardando reativação e pronto.

    aqui naum tenho problemas, em caso de comodato eu cobro a taxa de comodato qndo o equipamento ta parado lá, aqui cobro 15,00 por mes de comodato.

  • Cada caso é um caso:
    Eu penso o seguinte:
    Se ele tivesse um velox, GVT ou qualquer outra operadora de telefonia, como ele iria proceder em caso de férias.
    Eu sofri muito em relação a isso no inicio, pois tinha muitos clientes vizinhos e amigos, quando chegava final de ano, a maioria me pedia para desativar a net pois iriam viajar.
    Fica muito comodo e acaba prejudicando a nós mesmo. Pois nossas despesas não diminuem nessa época.

    Anaisem direitinho para que em um futuro próximo não venham prejudicar-se.
    Hoje aqui na empresa, não fazemos mais isso.

  • cobro 50% pela locação dos equipamentos. caso deseje posso retirar e ele devera pagar novamente a tx de instalação e explico que isso e transtorno tanto para empresa como para ele.

    Realmente é complicado esses clientes... é precisa um atendimento diferenciado.
    Pior e quando pedem desconto alegando que passarem 2 meses sem utilizar.

  • Essa da faixa de IP separada achei legal.

    Tem como fazer uma página no MK, com uma outra porta e colocarmos um aviso que o mesmo esta suspenso?

  • complicado adicionar pq se o cliente já tiver titulos inclusos o sistema não iria remover, titulos no sistema são sagrados, remover eles não é facil, somente funcionaria corretamente para quem gera somente um titulo de cada vez...

  • O cliente estando suspenso apenas para ele nao conectar, e listar em algum lugar que o mesmo esta suspenso.

    Pedro Filho disse:

    complicado adicionar pq se o cliente já tiver titulos inclusos o sistema não iria remover, titulos no sistema são sagrados, remover eles não é facil, somente funcionaria corretamente para quem gera somente um titulo de cada vez...

This reply was deleted.