Ola pessoal do MK auth
Instalei recentemente o sistema MK, e estou migrando todos os meus clientes, porem tem alguns nao conseguem conectar-se, mas quando eu o recadastro no Winbox eles conseguem, gostaria de saber o que pode estar acontecendo, pois tenho que migrar todos para fazer o faturamento. Gostaria de saber tambem se tem algum telefone de suporte para nos auxiliar quanto ao uso correto desse sistema.
Obrigado
Flavio Alves
Svc net
Respostas
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Obrigado, vou fazer isso e depois respondo.
Bom dia
Eu conferi todas as opções que voce disse, estão todas corretas
Vou terminar de cadastrar todos os clientes no Mk, e ver no que dar.
Outra pergunta
Estou instalando um Rb 750g,,, depois que todos os clientes estiverem no Mk, é possivel fazer um back up de tudo e passar para o RB?, ser for como eu faço isso.?
Flavio Alves Pereira de Andrade disse: