Cliente não Desconecta do HotSpot

 

Amigos, Desculpem se já existir um topico com a resposta, mas dentre os que li, nenhum batia com meu problema.

Meus Clientes que deixam o radio ligado, ficam interminamente conectados na guia ACTIVE do HotSpot, mesmo o Idle Time tenha passado do valor que especifiquei.

Pq ??? rsrs...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • acompanhando...

  • estranho, mais Vinicius pq vc coloca  esse timeout ??

  • Uai Pedro,
    Pelo que entendi o Timeout seria o tempo de inatividade para desconexão do cliente do HotSpot.
    Coloquei 15 minutos, ou seja, se o cliente ficar 15 minutos sem utilizar a internet. Ele teria que ser desconectado do HotSpot, sendo obrigado a digitar o Login e Senha, caso fosse acessar depois desse tempo.

    Não é isso ??

     

    Pedro Filho disse:

    estranho, mais Vinicius pq vc coloca  esse timeout ??

  • Acontece o seguinte, nunca vi uma maquina parada sem acessar a internet que nao esteja enviando ou recebendo pequenos pacotes para internet, entao como é que vai saber se ta utilizando a internet ou não?

     

    Então uma explicação:

    idle-timeout é o tempo maximo que o cliente podera ficar SEM trafegar nenhum dado.. se chegar neste tempo. a conexao eh desfeita...

    keep-alive é o tempo em que o servidor envia pacotes para o cliente.. e o cliente responde este pacote.... como se o servidor perguntasse para o cliente "voce esta online ?" e o cliente se estiver responde "sim, esotu" ...

    se a resposta nao chegar neste tempo.. ele desconecta o usuario

     

    O Problema é:

    Para o cliente que tem AP-Router (Nano, Tplink etc..) e o radio fica ligado, o hotpost entende que o cliente ta logado porque o radio fica em conversação, ai voce coloca um plano do cliente com PLANO TURBO ele autentica no horario ele permanece com a velocidade do dia todo, porque ele nao desconectou no hotspot.

     

    Por isso que muitos usam os radios dos clientes em BRIDGE, sendo a placa do computador que é cadastrada.

     

    O correto é colocar um script para rodar para desconectar todos as 06 da manha.

     

     

     

     

     

  • Certo Amigo...

    Então pelo que entendi, não terei como corrigir isso nos clientes que utilizam Radio !!
    Certo ??

    Vc tem o Script ai, para eu adicionar aki ?

    Obrigado !

    Mark Damon disse:

    Acontece o seguinte, nunca vi uma maquina parada sem acessar a internet que nao esteja enviando ou recebendo pequenos pacotes para internet, entao como é que vai saber se ta utilizando a internet ou não?

     

    Então uma explicação:

    idle-timeout é o tempo maximo que o cliente podera ficar SEM trafegar nenhum dado.. se chegar neste tempo. a conexao eh desfeita...

    keep-alive é o tempo em que o servidor envia pacotes para o cliente.. e o cliente responde este pacote.... como se o servidor perguntasse para o cliente "voce esta online ?" e o cliente se estiver responde "sim, esotu" ...

    se a resposta nao chegar neste tempo.. ele desconecta o usuario

     

    O Problema é:

    Para o cliente que tem AP-Router (Nano, Tplink etc..) e o radio fica ligado, o hotpost entende que o cliente ta logado porque o radio fica em conversação, ai voce coloca um plano do cliente com PLANO TURBO ele autentica no horario ele permanece com a velocidade do dia todo, porque ele nao desconectou no hotspot.

     

    Por isso que muitos usam os radios dos clientes em BRIDGE, sendo a placa do computador que é cadastrada.

     

    O correto é colocar um script para rodar para desconectar todos as 06 da manha.

     

     

     

     

     

  • Script para desconectar todos clientes ativos todos os dias.

    Alguem tem em funcionamento ???

    Pode nos passar !

  • coloque um reboot automático todos os dias as 5 Horas:

    / system scheduler
    add name="reboot" on-event="system reboot" start-date=jan/01/1970 start-time=05:00:00 interval=1d comment="" disabled=no

This reply was deleted.