Olá.
No meu sistema de internet, existe apenas 1 cliente com erro de autenticação no MK-AUTH por PPPoE. Quando eu ativo ele no MiktoTik, conecta normalmente, mas quando é desabilitado para que a conexão seja feita no mk-auth, aparece uma mensagem dizendo que o computador remoto recusou o acesso do meu cliente. Como resolver isso?
Segue abaixo imagem do erro.
Respostas
Otimo Amigo boa sorte!
ATENÇÃO AMIGOS QUE ME AJUDARAM:
Depois de fazer uma busca detalhada da possível causa do problema, chegamos à uma conclusão.
O meu caso foi resolvido da seguinte forma:
PPP > PPPoE Servers > Servidor [dois clicks para abrir a configuração do servidor pppoe] > Authentication [habilitar "pap" e "chap"
Vlw à todos e ao amigo Lindemberg Nogueira Cavalcante.
Primeira Duvida Vc conectar na rede com o loguim dele usando seu Equipamento NoteBOOK ?
segunda pergunta no cadastro desse cliente nao contem Erro ou o mesmo IP que ja esta sendo usado por algum cliente
terceira ergunta quando usa Conexção pppoe Desmarque todos protocolos da placa de rede do cliente se for autenticado direto no pc do cliente...
espero pode ter ajudado!
então cara, eu ja mudei login e senha do cliente e nada!!
Detalhe: equipamento do cliente é Ovislink AirLive WL-5460AP
Marco de Freitas disse:
Não seria algo no texto do login?
Keuson Fabricio de Souza Santos disse:
Os outros usuarios se conectam no mk auth normalmente, já este cliente consegue se conectar se estiver habilitado o login no miktotik, no mk auth ele não conecta, aparece que a comunicação não foi permitida...
Já testei o nome de usuario dele em outro cliente, e da o mesmo erro.
Lindemberg Nogueira Cavalcante disse:
Amigo sempre e bom criar um usuário teste com uma senha dentro da sua RB para saber se o problema esta na conexão com a rede ou na configuração com o mkauth na sua rb. na duvida estou a disposição.
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