Cliente em teste

Pessoal bom dia.

 

Estou com uma situação atipica aqui no provedor. Estou pegando alguns clientes de um provedor que o antigo dono cobrou antecipamente (seis meses) dos clientes fez a instalação do kit cliente e desapareceu. Um verdadeiro picareta, agora tem gente com medo de assinar comigo, depois do cano que recebeu.

 

Estou propondo a estes clientes um mes gratuito para teste, tem como colocar no sistema que eles estão em teste? Não gerando assim financeiro? Tinha começado a colocar com isento mais fica dificil saber quando termina o teste e diferenciar quais clientes são realmente isento de taxa e quais estão em teste mesmo.

 

Tentei colocar no campo observação, mais preciso entrar em cliente por cliente para saber esta informação.

 

Teria como colocar um campo cliente em teste?

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

Obrigado.

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Respostas

  • ainda nao tem essa opção,uma coisa que vc poderia tentar era marcar a opção em observação,mesmo vc criando uma fatura ele nao bloqueia o cliente.
  • Sóstenes L. Teixeira disse:
    ainda nao tem essa opção,uma coisa que vc poderia tentar era marcar a opção em observação,mesmo vc criando uma fatura ele nao bloqueia o cliente.

    Sóstenes, o problema é o controle este clientes, nas minhas contas são uns 80 clientes lesados por este picareta e sabe quando termina o teste para contactar o cliente. Nem todos iram assinar logo comigo, com isso teram clientes com datas diferentes terminando o teste, se eu não entrar em contato para saber ser iram querer o serviço, certamente ficaram calados sem pagar.
  • amigo uma dica,vc cria boletos próprios com a data de vencimento pra cada cliente,no mk-auth vc define quantos dias depois de vencer ele bloqueia os clientes.digamos que vc instale o cliente hj dia 30/06 se vc criar um boleto para o dia 30/07 ele sera bloqueado automaticamente dia 10 ,isso se vc definir 10 dias para o corte,assim uma pagina de bloqueio aparecera e o cliente sera obrigado e entrar em contato com vc.
  • Sóstenes obrigado pela resposta. Mais o que preciso acho que só alterando o sistema (Pedro da uma ajuda ai!!!!). Não quero corta o cliente, ele já tem um pé atras devido cano que recebeu, quero fazer uma social com o cliente, ligando pra saber se gostou e pretente continua. Não quero que o cliente chegue em casa a noite e tente navagar e tá bloqueado.

    Foram 80 clientes em media que perderam R$ 500,00 com o picareta. Eles está na maior resistem, estão achando melhor usar 3G que funciona horrivel aqui, que utilizar outro provedor a Radio, olha que tenho SCM tudo regularizado.

    Sóstenes L. Teixeira disse:
    amigo uma dica,vc cria boletos próprios com a data de vencimento pra cada cliente,no mk-auth vc define quantos dias depois de vencer ele bloqueia os clientes.digamos que vc instale o cliente hj dia 30/06 se vc criar um boleto para o dia 30/07 ele sera bloqueado automaticamente dia 10 ,isso se vc definir 10 dias para o corte,assim uma pagina de bloqueio aparecera e o cliente sera obrigado e entrar em contato com vc.
  • e amigo e como costumo dizer quando clientes levam PCs problemáticos na minha Loja , ja passaram pelas maos de uns 10 curiosos e nao resolveram so pioraram o problema, se eles precisao querem ter soluçao pro problema,precisao dar um voto de confiança afinal eu nao tenho nada a ver com que os outro fizeram,posso te garantir que ganho 100% dos clientes.
    se vc nao firmar um acordo com esses clientes com data e hr pra acabar,vao querer explorar vc sempre em alguma coisa.
    melhor começar com 30 clientes pagantes e oferecendo serviço de qualidade do que com 100 que nao pagam.
    esse e meu ponto de vista, mas boa sorte ai na sua empreitada amigo.
  • Concordo com ele...

    e se esses clientes lesados.. fossem migra pra Vivo? Tim? Oi? eles iriam pedir desconto? mês de graça? etc etc? teu provedor nao tem nada a ver com isso...

    as vezes bater o pé.. utilizar as mesmas ferramentas q as grandes teles usam.. "se tu num quer.. tem quem queira".. mostra o serviço.. assina contrato.. deixa tudo legalizado.. e pronto...


    Sóstenes L. Teixeira disse:
    e amigo e como costumo dizer quando clientes levam PCs problemáticos na minha Loja , ja passaram pelas maos de uns 10 curiosos e nao resolveram so pioraram o problema, se eles precisao querem ter soluçao pro problema,precisao dar um voto de confiança afinal eu nao tenho nada a ver com que os outro fizeram,posso te garantir que ganho 100% dos clientes.
    se vc nao firmar um acordo com esses clientes com data e hr pra acabar,vao querer explorar vc sempre em alguma coisa.
    melhor começar com 30 clientes pagantes e oferecendo serviço de qualidade do que com 100 que nao pagam.
    esse e meu ponto de vista, mas boa sorte ai na sua empreitada amigo.
  • Pessoal, vou tentar explicar melhor. Meu provedor fica num condominio isolado em Brasilia com 1800 lotes, alguns clientes com adsl ou 3G com pessimo serviço. Como para tirar autorga na Anatel leva 1 anos, neste periodo apareceu uma empresa com parceria de SCM no condominio e começou a vendar de porta em porta dando super desconto e depois sumiu.

    Com isso os moradores ficaram cismados com os provedores a radio com toda razão, eles preferem ter 3G ou adsl que funcionam um lixo aqui no condominio. Não posso me dar o luxo que bater pé com cliente.

    O que eu preciso é que no sistema tenha opção de separar os cliente em teste. Só isso.
  • não tem como Jorge, seu caso é bem isolado e adicionar recursos somente para alguns gera muito trabalho sem retorno aos outros, desculpas por momento e sorte com seus clientes ...

    Jorge Junior disse:
    Pessoal, vou tentar explicar melhor. Meu provedor fica num condominio isolado em Brasilia com 1800 lotes, alguns clientes com adsl ou 3G com pessimo serviço. Como para tirar autorga na Anatel leva 1 anos, neste periodo apareceu uma empresa com parceria de SCM no condominio e começou a vendar de porta em porta dando super desconto e depois sumiu.

    Com isso os moradores ficaram cismados com os provedores a radio com toda razão, eles preferem ter 3G ou adsl que funcionam um lixo aqui no condominio. Não posso me dar o luxo que bater pé com cliente.

    O que eu preciso é que no sistema tenha opção de separar os cliente em teste. Só isso.
  • Valeu Pedro, fazer o que né? Obrigado.

    Pedro Filho disse:
    não tem como Jorge, seu caso é bem isolado e adicionar recursos somente para alguns gera muito trabalho sem retorno aos outros, desculpas por momento e sorte com seus clientes ...

    Jorge Junior disse:
    Pessoal, vou tentar explicar melhor. Meu provedor fica num condominio isolado em Brasilia com 1800 lotes, alguns clientes com adsl ou 3G com pessimo serviço. Como para tirar autorga na Anatel leva 1 anos, neste periodo apareceu uma empresa com parceria de SCM no condominio e começou a vendar de porta em porta dando super desconto e depois sumiu.

    Com isso os moradores ficaram cismados com os provedores a radio com toda razão, eles preferem ter 3G ou adsl que funcionam um lixo aqui no condominio. Não posso me dar o luxo que bater pé com cliente.

    O que eu preciso é que no sistema tenha opção de separar os cliente em teste. Só isso.
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