Cliente com Az América CS com problema.

Boa noite, aqui no provedor tenho um cliente que está usando um az america com card sharing, o problema é que muitas vezes o aparelho do cara para de autenticar, a internet funciona normal mas o aparelho não. A topologia começa assim: RB750 balance > Servidor com RouterOS 5.14 > PTP 5.8 com Rocket M5 WDS > AP Nano M5 e o radio do cliente é um Elsys 5.8 autenticando por pppoe.

Sempre que cai o CS dele ele me liga, eu reinicio o ptp e volta as vezes tenho que reiniciar o server também. Gostaria de saber se alguém ja passou por isso, ou tem alguma idéia de como resolver?

Desde já agradeço. 

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Respostas

  • Olá amigo se você tivesse usando autenticação hotspot eu teria uma solução mais simples e economica,mais como vc usa pppoe a solução seria que seu cliente usasse um roteador e colocasse o roteador para discar o pppoe assim evitaria travamento ou codificação no az america

    Estero ter ajudado

    Att.Lucas Salomão

    ALDigital Internet banda larga Pojuca-Ba

  • na casa do cliente é assim, o radio dele autentica e tem um ap em bridge. Mas não entendi em que mudaria colocar o roteador dele autenticando ao inves do radio como se encontra.

  •  o que mudaria é que o az america não tem autenticador ele precisa de internet liberada, entao o ap autenticando ele ja libera a net pro pc e automaticamente pro Az America, sem autencicação no ap p Az america fica sem net pis ele nao tem autenticador.

  • Olá skynet , bom primeiro vc precisa saber se é a sua rede, pega  no ip que ele conecto  se o ping der abaixo de 50ms ta ok o ideal é 1ms até 10ms, se der acima disso pode ser porque ele esta usando a banda toda contratada ai o ping sobe mesmo e o receptor de sky gato precisa de tempo de resposta rápido se não vai travar mesmo , isso não é problema seu, muitas vez tem que achar um servidor de cs melhor que tem um tempo de resposta mais rápido o certo é ir trocando.

  • No dia 22 o problema não era na sua rede, todos os aparelhos netgato conectados ao satélite StarOne C2, 70W deixaram de funcionar apartir das 00:20h, durante a tarde começaram a voltar os primeiros canais e agora a noite parece que voltou geral.

    Fora desse dia, o ping baixo dentro da sua rede e saindo dela até o servidor CS que o seu cliente utiliza é o que manda, aparelhos melhores 'sofrem menos', pode não ter solução se a internet que você recebe for de má qualidade.

    Se aceitar uma sugestão não muito ortodoxa, em primeiro lugar você não fornece sinal netgato pro cara então ele não tem nada que te ligar se sair fora, ainda que seja pela latência geral até o servidor CS (do qual você também não dá garantias), a sua responsabilidade é fornecer internet de qualidade e portanto dentro da sua rede conserve baixas latências, contrate link suficiente para atender sua demanda com uma folga entre 10% e 15%.

    Faça uma boa QoS dentro de toda a rede e torça pra que o servidor CS que seu cliente contratou esteja próximo e siga as mesmas premissas. Instalar um serviço de monitoramento do consumo também é recomendável já que o problema pode ser o cliente consumindo toda a banda o que faria a autenticação do CS falhar levando ao travamento da netgato.


  • Bom dia, obrigado pelas respostas.

    Ao Sr Lucas, a Az recebe internet por dhcp do ap no cliente então ele tem internet.

    E ao Cristiano e M4d3 A latência do cliente até o servidor é na media 3ms até no máximo 5ms. E quanto a ele estar fazendo um "download" por exemplo para sugar toda a banda, eu já monitorei e vi que deu problema em horas que ele não estava nem navegando, com bytes de consumo.

    Realmente isso está me dando dores de cabeça...

  • jogar por satelite deve ser complicado...

    m4d3 disse:

    No dia 22 o problema não era na sua rede, todos os aparelhos netgato conectados ao satélite StarOne C2, 70W deixaram de funcionar apartir das 00:20h, durante a tarde começaram a voltar os primeiros canais e agora a noite parece que voltou geral.

    Fora desse dia, o ping baixo dentro da sua rede e saindo dela até o servidor CS que o seu cliente utiliza é o que manda, aparelhos melhores 'sofrem menos', pode não ter solução se a internet que você recebe for de má qualidade.

    Se aceitar uma sugestão não muito ortodoxa, em primeiro lugar você não fornece sinal netgato pro cara então ele não tem nada que te ligar se sair fora, ainda que seja pela latência geral até o servidor CS (do qual você também não dá garantias), a sua responsabilidade é fornecer internet de qualidade e portanto dentro da sua rede conserve baixas latências, contrate link suficiente para atender sua demanda com uma folga entre 10% e 15%.

    Faça uma boa QoS dentro de toda a rede e torça pra que o servidor CS que seu cliente contratou esteja próximo e siga as mesmas premissas. Instalar um serviço de monitoramento do consumo também é recomendável já que o problema pode ser o cliente consumindo toda a banda o que faria a autenticação do CS falhar levando ao travamento da netgato.




  • Roberto disse:

    Olá amigo se você tivesse usando autenticação hotspot eu teria uma solução mais simples e economica,mais como vc usa pppoe a solução seria que seu cliente usasse um roteador e colocasse o roteador para discar o pppoe assim evitaria travamento ou codificação no az america

    Olá Roberto! E como é a autenticação usando o hotspot?

    Estero ter ajudado

    Att.Lucas Salomão

    ALDigital Internet banda larga Pojuca-Ba

  • UM DETALHE, o AZAMERICA todos tem o MESMO MAC (PELO MENOS ANTES TINHAM O MESMO MAC), dai pode ser o problema mais de um em bridge ou mesmo rotador da conflito de MAC, já passei por isso.....

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