Boa tarde, estou com o seguinte problema. Os clientes que estão bloqueados no mk estão autenticando e navegando normal no winbox. Notei isso esse mês, não sei dizer a quanto tempo esta ocorrendo. Fasso utilização do mk desde que iniciei meu provedor.  o sistema deu baixa normalmete em outros clientes, fiz alguns procedimentos que tem no forum sobre o assunto (verificação de url, chaves, senhas, configuração, reparo dos cliente. ect...) mesmo assim nada. Tento bloquear manual e nada, estou tendo que alterar a senha no cadastro do mk para o roteador dos cliente bloqueados não autenticar. Gostaria de uma ajuda.

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Respostas

  • 9814487274?profile=RESIZE_930x

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • faz meses que não faço alteração nenhuma, na configuração somente atualização via telnet.

       

    • 9814650057?profile=RESIZE_930x

      • Prezado(a),

        Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

        1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
        5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
        6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
        7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
        8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
          http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
          http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
        9. Tenta Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
        10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
        11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
        12. Reinicie o Mikrotik.

        Se não funcionar faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

        1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
        2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
        3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
        4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
        5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
        6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
          A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
        7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
        8. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
         
        Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure um backup nela.




        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        Radius com PPPoE
        Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
        • bom dia, já havia verificado todas essas configurações, fiz teste de ping, pois tambem pessei que fosse falha na comunicação mais tudo ok. mesmo assim irei fazer novemente e darei um retorno.

      • ali no PGcorte vc marca não.
        eu tbm estava com esse problema.

        se ele estiver radius ele não vai bloquear.

  • Me chama no whatsapp arrumo pra tu, é comfiguracao no seu mkauth. Deve estar passando algo despercebido

    • 15996213328

    • bom dia, ja uso o mk a muito tempo, estava funcionando de boa até fazer atualização. Para vc ter ideia so uso usuario de leitura para evitar que alguem mexa em alguma config errada.

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