Boa tarde, estou com o seguinte problema. Os clientes que estão bloqueados no mk estão autenticando e navegando normal no winbox. Notei isso esse mês, não sei dizer a quanto tempo esta ocorrendo. Fasso utilização do mk desde que iniciei meu provedor.  o sistema deu baixa normalmete em outros clientes, fiz alguns procedimentos que tem no forum sobre o assunto (verificação de url, chaves, senhas, configuração, reparo dos cliente. ect...) mesmo assim nada. Tento bloquear manual e nada, estou tendo que alterar a senha no cadastro do mk para o roteador dos cliente bloqueados não autenticar. Gostaria de uma ajuda.

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Respostas

  • 9814487274?profile=RESIZE_930x

  • Boa tarde prezado(a),

    Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • faz meses que não faço alteração nenhuma, na configuração somente atualização via telnet.

     

  • 9814650057?profile=RESIZE_930x

  • Prezado(a),

    Confira as seguintes configurações no Mikrotik:

    1. A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    2. Porta do radius accounting é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    3. interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    4. Tempo do interim update deve ser menor ou igual a 3 minutos; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
    5. O IP e o secret devem estarem corretos no Mikrotik e no cadastro do Mikrotik no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
    6. Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
    7. Verifica as rotas e redirecionamentos feitos para o sistema, referentes a comunicação entre o sistema e o Mikrotik.
    8. Verifica se não está bloqueada alguma porta que o sistema utiliza. (confira as portas nos links abaixo)
      http://mk-auth.com.br/page/manual-1 (veja em todas as páginas do manual)
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-no-mkauth
      http://mk-auth.com.br/forum/topics/portas-utilizadas-pelo-mk-auth
    9. Tenta Reparar os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
    10. Verifica o espaço livre em disco e se a memória RAM está suficiente para o bom funcionamento do sistema. (Confira nos gráficos)
    11. Repare o banco de dados do sistema, acessando pelo Putty;
    12. Reinicie o Mikrotik.

    Se não funcionar faça o seguinte procedimento, seguindo a ordem:

    1. Exclua o Mikrotik (ramal) cadastrado no sistema;
    2. Exclua o usuário "mkauth" do Mikrotik;
    3. Exclua a chave SSH do Mikrotik;
    4. Confira cuidadosamente as configurações contidas no seguinte link, inclusive a parte de SNMP e o Secret: configuracao rede e radius - MK-AUTH
    5. Cadastre o Mikrotik no sistema, em Provedor > controle de ramais; (Atenção com a senha mkauth e o Secret)
    6. A senha cadastrada para o usuário "mkauth" no Mikrotik, deve ser a mesma do campo "Senha mkauth" no cadastro do ramal no sistema. (Pode utilizar a mesma do secret 123456)
      A senha do Secrete deve ser a mesma no sistema e no Mikrotik.
    7. Gere uma nova chave SSH acessando pelo Putty e refaça os passos contidos no link: configurar ssh - MK-AUTH
    8. Se o teste de SSH funcionar, a configuração de comunicação por SSH estará funcionando.
     
    Se nada disso resolveu, gere um backup manual, instale a nova ISO em uma máquina de teste, atualize até a última versão e restaure um backup nela.




    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Primeiro em IP/POOL o pool Local-1 para seu servidor com endereços entre 10.1.0.1-10.1.5.254, depois crie outro pool chamado Remoto-1 para seus clien…
  • Me chama no whatsapp arrumo pra tu, é comfiguracao no seu mkauth. Deve estar passando algo despercebido

  • 15996213328

  • bom dia, ja uso o mk a muito tempo, estava funcionando de boa até fazer atualização. Para vc ter ideia so uso usuario de leitura para evitar que alguem mexa em alguma config errada.

  • bom dia, já havia verificado todas essas configurações, fiz teste de ping, pois tambem pessei que fosse falha na comunicação mais tudo ok. mesmo assim irei fazer novemente e darei um retorno.

  • Conseguiu algo amigo? Aqui p mim está tudo bugado... Não consigo fazer o downgrade, não esta bloqueando clientes automaticamente e nao esta derrubando a conexão quando bloqueado ou liberado

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