MK-AUTH

estou passando pelo um problema os cliente autentica pelo radius normal pegando as informações do mk-auth mais não aparece os cliente conectado no mk-auth e nem o relatório dos dos cliente alguém pode ajuda 

Exibições: 462

Responder agora

Respostas a este tópico

Aqui tambem esta acontecendo isso!!!

Alguém pode ajuda Pedro nos Salve

O meu começou a dar esse problema quando atualizei de 4.105 para 4.107 mais só consegui observar depois que as reclamações dos meus setores administrativos surgiram. Daí então dei uma pesquisada aqui no forum em uma abordagem desse assunto em 2015. Aí consegui solucionar até o presente momento e estou em observação no que vai ocorrer até mais tarde ou amanhã. Coloquei o <b>interim update</b> para 3 minutos, pois, o meu estava sem nenhuma configuração.

De acordo com o entendimento que o Pedro postou eu venho seguindo a risca da melhor forma. Disse ele que esses erros ocorrem caso uma dessas opções estejam desabilitadas:

- A opção de accounting ficou desativada;
- A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
- O interim update não esta ativo no mikrotik;
- alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
- O tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos;

Se caso essas opções aí não le servir de ajuda. Tente fazer um update que eu também ainda não testei essa questão ou em tão faça um downgrade ou update para 4.105, pois, o meu amigo aqui ainda está com essa versão e ta rodando de boa o dele sem leg no radius, mesmo com o interim em branco como o meu estava.

Esse erro ocorre se:

- A opção de accounting ficou desativada;
- A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
- O interim update não esta ativo no mikrotik;
- alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
- O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

se a hora do mk-auth não estiver igual ao do microtik isto pode ocorrer nas versões mais atuais.

Responder à discussão

RSS

Links

© 2021   Criado por Pedro Filho.   Ativado por

Badges - Divulgar  |  Relatar erro no site  |  Termos de serviço