Bom dia amigos, coloquei pra rodar meu novo servidor aqui uma rb 1100 AH X2
e na parte de importar a chave SSH para o user mkauth não está funcionando, pois tem mais uma opção para a importação da chave, na rb450 funcionava de boa, ja ate troquei o nome do servidor, troquei senha e tudo, não estou conseguindo importar a chave, pergunto se o procedimento é igual ou tem q importar para as pub keys, pois no log esta dando erro de chave pub ???
Respostas
Ja que não houve solução e o nosso amigo Pedro tbm não utiliza, devolvi a rb 1100 e voltei pra 450 G
ate no forum da mikrotik tinha gente com problema parecido, a solução ??? bom pediam pra reinstalar o sistema via netinstall, eu não arrisquei em perder a garantia e devolvi ela... por enquanto usando minha velha rb de guerra, vou ter q mecher com o roteamento estatico... vai ser a solução.
Pedro ja fiz downgrade, importei tudo q é tipo de chave ( ssh, pub key private key ) e nada de funcionar...
qual a diferença de usar ssh ou radius, ?????
ja fiz isso, vou fazer um downgrade agora pra 5.14 que é a versão stable, outra coisa o meu mk amanheceu morto, acesso ele pelo web admin mas o mikrotik nao reconhece mais o radius, ja apaguei tudo e refiz as configs, to passando momentos terriveis aki na config da nova rb...
muito estranho, não vi isso em nenhum mikrotik ainda de precisar da chave privada, mais escolhe enviar somente a opção de chave public e pelo mk-auth no webadmin vc consegue reiniciar seu mikrotik...
Pedro por favor, essa parte acho que você poderia dar uma olhada, pois a tendência é muita gente começar a usar as novas versões das RBs
Detalhes:
Router Versão 5.8
Licença Nivel 6
MK Auth 4.88
Metodo de autenticação: Hotspot